Mercados

Apple vale mais do que todas as brasileiras em bolsa

Valor de mercado da Apple daria para adquirir todas as brasileiras de capital aberto e ainda sobrariam US$ 29 bilhões


	A gigante americana vale 713,8 bilhões de dólares
 (Reuters)

A gigante americana vale 713,8 bilhões de dólares (Reuters)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 24 de julho de 2015 às 14h35.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O valor de mercado da Apple supera o valor de mercado de todas as empresas brasileiras de capital aberto.

Segundo um levantamento realizado pela consultoria Economatica, a soma de todas as brasileiras listadas é de 684,5 bilhões de dólares, enquanto a gigante americana vale 713,8 bilhões de dólares.

Ou seja, uma Apple poderia comprar todas as empresas brasileiras de capital aberto e ainda sobrariam 29 bilhões de dólares.

Os dados indicam ainda que nesta ano, o valor de mercado das empresas brasileiras registrou queda de 414,1 bilhões de dólares. Já a Apple teve ganhos de 141,4 bilhões de dólares.

No início da amostra em dezembro de 2002, o valor de mercado das empresas brasileiras era de 112,6 bilhões de dólares contra 5,1 bilhões de dólares da Apple.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEconomáticaTecnologia da informaçãoCâmbioDólarMoedasApple

Mais de Mercados

Payroll, varejo na Europa e balança comercial do Brasil: o que move os mercados

Hypera lança variante do Ozempic por R$ 333 e congela preço para fidelizar cliente

Ibovespa fecha estável e interrompe rali de 11 altas; dólar cai pela 4ª sessão

Ibovespa vira e perde ganhos após 11 altas; mercado aguarda Datafolha e acompanha Fed