Mercados

Após oscilação, Bolsa de Xangai fecha em alta na China

O índice Xangai Composto avançou 0,26%, em 3.651,77 pontos, enquanto o Shenzhen Composto, de menor abrangência, subiu 0,9%, para 2.379,63 pontos

Investir:  (Getty Images)

Investir: (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2015 às 06h40.

São Paulo - As bolsas da China fecharam em alta nesta terça-feira, após a principal praça do país, Xangai, oscilar entre ganhos e perdas. O índice Xangai Composto avançou 0,26%, em 3.651,77 pontos, enquanto o Shenzhen Composto, de menor abrangência, subiu 0,9%, para 2.379,63 pontos.

O Xangai Composto alternou ganhos e perdas durante a sessão. Analistas e investidores mostravam-se cautelosos, após um comunicado oficial do governo resultante de uma reunião das principais autoridades para o setor no país.

Pequim comprometeu-se, no comunicado divulgado na segunda-feira, a enfrentar problemas de longo prazo, como o excesso de capacidade industrial, e também a trabalhar para equilibrar melhor o mercado imobiliário. As novidades, porém, não conseguiram empolgar muito os mercados.

Contribuiu para o pouco impulso de hoje o fato de muitos operadores estarem de folga, em uma semana marcada pelo feriado do Natal, que fechará diversos mercados pelo mundo. Com isso, a sessão foi de volumes menores.

O dia mais positivo para o petróleo na Ásia — ainda que a commodity continue a não mostrar grande força — também ajudou a apoiar ações na China.

Com informações da Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMetrópoles globaisbolsas-de-valoresAçõesChinaXangai

Mais de Mercados

Ibovespa hoje: acompanhe o movimento da bolsa e dólar nesta quinta-feira, 11

Mercado está mais cético com corte da Selic em janeiro, aponta pesquisa

Para esse analista, risco da IA estraga festa dos juros mais baixos

Como as bolsas devem reagir às decisões do Fed e do Copom