Mercados

Após oscilação, Bolsa de Xangai fecha em alta na China

O índice Xangai Composto avançou 0,26%, em 3.651,77 pontos, enquanto o Shenzhen Composto, de menor abrangência, subiu 0,9%, para 2.379,63 pontos

Investir:  (Getty Images)

Investir: (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2015 às 06h40.

São Paulo - As bolsas da China fecharam em alta nesta terça-feira, após a principal praça do país, Xangai, oscilar entre ganhos e perdas. O índice Xangai Composto avançou 0,26%, em 3.651,77 pontos, enquanto o Shenzhen Composto, de menor abrangência, subiu 0,9%, para 2.379,63 pontos.

O Xangai Composto alternou ganhos e perdas durante a sessão. Analistas e investidores mostravam-se cautelosos, após um comunicado oficial do governo resultante de uma reunião das principais autoridades para o setor no país.

Pequim comprometeu-se, no comunicado divulgado na segunda-feira, a enfrentar problemas de longo prazo, como o excesso de capacidade industrial, e também a trabalhar para equilibrar melhor o mercado imobiliário. As novidades, porém, não conseguiram empolgar muito os mercados.

Contribuiu para o pouco impulso de hoje o fato de muitos operadores estarem de folga, em uma semana marcada pelo feriado do Natal, que fechará diversos mercados pelo mundo. Com isso, a sessão foi de volumes menores.

O dia mais positivo para o petróleo na Ásia — ainda que a commodity continue a não mostrar grande força — também ajudou a apoiar ações na China.

Com informações da Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresChinaMetrópoles globaisXangai

Mais de Mercados

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol