Mercados

Agenda do próximo governo da Índia definirá rating, diz S&P

Agência disse que pode revisar a perspectiva da Índia para "estável" novamente se o novo governo tiver uma agenda para restaurar o crescimento


	Rupias: a S&P é a única das três principais agências de crédito com perspectiva "negativa" para a Índia
 (Prashanth Vishwanathan)

Rupias: a S&P é a única das três principais agências de crédito com perspectiva "negativa" para a Índia (Prashanth Vishwanathan)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2013 às 07h53.

Mumbai - A Standard & Poor's informou nesta quinta-feira que pode rebaixar o rating soberano da Índia para abaixo de grau de investimento se o próximo governo fracassar em fornecer um plano de credibilidade para reverter o baixo crescimento do país.

Alternativamente, a agência de classificação de crédito disse que pode revisar a perspectiva da Índia para "estável" novamente se o novo governo tiver uma agenda para restaurar o crescimento, melhorar as finanças do país ou permitir a implementação de uma política monetária eficaz.

A S&P é a única das três principais agências de crédito com perspectiva "negativa" para a Índia. O país foi classificado como "BBB-" ou o equivalente pelas três agências --o rating de classificação de investimento mais baixo.

A S&P acrescentou que conduzirá a próxima revisão do rating da Índia após as eleições, marcadas para maio de 2014, a menos que a situação fiscal ou externa do país se deteriore.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingÁsiaÍndiaMercado financeiroRatingStandard & Poor's

Mais de Mercados

Realização de lucros? Buffett vende R$ 8 bilhões em ações do Bank of America

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Mais na Exame