Mercados

Ações europeias expostas ao Brasil caem com denúncia contra Temer

Ações reagiam às denúncias envolvendo Michel Temer, que aparece em uma gravação concordando com pagamentos para manter o silêncio de Eduardo Cunha

Bolsa de Londres: ações como Telefônica, Volkswagen e AbImbev caíam nesta quinta-feira impactadas pelas notícias do Brasil (Jason Alden/Bloomberg)

Bolsa de Londres: ações como Telefônica, Volkswagen e AbImbev caíam nesta quinta-feira impactadas pelas notícias do Brasil (Jason Alden/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 18 de maio de 2017 às 09h19.

Última atualização em 18 de maio de 2017 às 09h58.

As ações de empresas europeias com exposição ao Brasil operavam em baixa nesta quinta-feira, reagindo às denúncias envolvendo o presidente Michel Temer.

Na véspera, O Globo noticiou que Joesley Batista, um dos donos da JBS, gravou Temer concordando com pagamentos para manter o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que está preso.

Os papéis do grupo varejista francês Casino recuavam 3,9 por cento, tendo também no radar o rebaixamento por parte da Invest Securities em meio a preocupações com a alavancagem.

As ações da operadora espanhola Telefónica perdiam cerca de 2 por cento, enquanto as da Telecom Italia caíam ao redor de 4 e as da Experian perdiam 3 por cento.

"Achamos que está relacionado às preocupações do Brasil após notícias sobre Temer", disse Paul Marsch, analista da Berenberg referindo-se à queda da Telecom Italia.

Os papéis da montadora alemã Volkswagen e da fabricante de bebidas ABInBev também trabalhavam no vermelho, com baixas de 1,5 e 2 por cento, respectivamente.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresCorrupçãoDelação premiadaEuropaMichel Temer

Mais de Mercados

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem

Ibovespa fecha em queda e dólar bate R$ 5,81 após cancelamento de reunião sobre pacote fiscal

Donald Trump Jr. aposta na economia conservadora com novo fundo de investimento

Unilever desiste de vender divisão de sorvetes para fundos e aposta em spin-off