Mercados

Ações europeias enfraquecem com foco no Fed

O índice das principais ações europeias, FTSEurofirst 300, perde 0,35%, aos 1.104 pontos

Operador reage em frente à tela do índice DAX na bolsa de valores de Frankfurt (Alex Domanski/Reuters)

Operador reage em frente à tela do índice DAX na bolsa de valores de Frankfurt (Alex Domanski/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2012 às 08h24.

Londres - As ações europeias caíram nesta quinta-feira, afastando-se ainda mais da máxima de 14 meses atingida na sessão anterior, com alguns dizendo que é necessário ação do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, mais tarde nesta sessão para dar mais apoio aos preços.

Às 8h02 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 perdia 0,35 por cento, para 1.104 pontos, depois de avançar 0,1 por cento na quarta-feira, tendo, a certo ponto, atingido os maiores níveis desde julho de 2011, depois que a Corte Constitucional da Alemanha deu o sinal verde para o novo fundo de resgate da zona do euro.

No entanto, com o Mecanismo Europeu de Estabilização Financeira (ESM, na sigla em inglês) ratificado, o rali inicial que se seguiu à notícia acabou, à medida que os investidores mudaram a atenção para a decisão de política do Fed.

"Os mercados estão provavelmente ficando muito animados com todos os avanços positivos, e certamente quando algum tipo de decepção aparecer, eles podem reagir com um pouco de leve retração porque eles estão, em certo grau, sobrecomprados", afirmou o chefe de estratégia de ações do Baader Bank, Gerhard Schwarz.

As chances de uma terceira rodada de compra de títulos pelo Fed entre economistas consultados pela Reuters subiram para 65 por cento ante 60 por cento anteriormente. Dos 51 que colocaram as chances de QE3 em mais de 50 por cento, 39 preveem que o Fed agirá nesta quinta-feira após sua reunião de política de dois dias.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Eleição no Reino Unido não muda cenário para ativos e risco de crise é "muito alto", diz Gavekal

Americanas (AMER3): posição em aluguel na bolsa dobra no ano e representa mais de 30% do free float

Após eleições, Goldman Sachs eleva previsão de crescimento do Reino Unido

Ibovespa fecha em leve alta com payroll nos EUA; dólar cai a R$ 5,46

Mais na Exame