Ações do Twitter fecham em queda com saída de Jack Dorsey como CEO
Papéis chegaram a disparar 9% com rumores da notícia pela manhã; Parag Agrawal, que atua como CTO desde 2017, vai assumir o cargo
Da redação, com agências
Publicado em 29 de novembro de 2021 às 12h16.
Última atualização em 29 de novembro de 2021 às 18h25.
As ações do Twitter na Nasdaqfecharam em queda de 2,74% nesta segunda-feira, dia 29, depois da confirmação da saída de Jack Dorsey do cargo de CEO da companhia.
Nos primeiros negócios do dia, quando a notícia ainda não havia sido confirmada, os papéis chegaram a disparar até 9%, enquanto as ações da empresa de pagamentos Square, que também é comandada por Dorsey, subiam 3%.
Parag Agrawal, que atua como CTO desde 2017 e está no Twitter há mais de uma década, vai assumir o cargo de CEO. Ele estava encarregado da estratégia envolvendo inteligência artificial.
"Eu decidi sair do Twitter porque eu acredito que a companhia está pronta para seguir adiante sem os fundadores", disse Dorsey, que foi co-fundador da companhia em 2006, em comunicado.
O próximo CEO terá que cumprir os objetivos de crescimento agressivo do Twitter. A empresa disse no início deste ano que pretende atingir uma base de 315 milhões de usuários ativos diários monetizáveis até o final de 2023. Outro objetivo ambicioso é ao menos dobrar sua receita anual naquele mesmo ano.
Não é a primeira vez que o Twitter ficará sem o seu co-fundador no comando. Dorsey foi o CEO da companhia de 2006 a 2008 e retornou ao cargo em 2015 depois da saída do então CEO Dick Costolo. Desde então, as ações acumulam alta de cerca de 85%.
Os BDRs do Twitter (TWTR34) negociados na B3 recuaram 1,38% nesta segunda.