Mercados

Ações da Tractebel sobem mais de 3% e lideram alta da bolsa

Operadores citavam notícia de que a Eletrobras pode ter que pagar cerca de 200 milhões reais à maior geradora de energia privada do país


	Tractebel: às 13h58, as ações da Tractebel subiam 3,29 por cento, a 35,12 reais
 (Adriano Machado/Bloomberg)

Tractebel: às 13h58, as ações da Tractebel subiam 3,29 por cento, a 35,12 reais (Adriano Machado/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2014 às 14h27.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - As ações do Tractebel Energia lideravam as altas do Ibovespa neste início de tarde, com operadores citando notícia de que a Eletrobras pode ter que pagar cerca de 200 milhões reais à maior geradora de energia privada do país.

Às 13h58, as ações da Tractebel subiam 3,29 por cento, a 35,12 reais. No mesmo horário, o Ibovespa avançava 1,44 por cento, a 56.374 pontos.

A Folha de S.Paulo publicou nesta segunda-feira que companhias operadoras de usinas termelétricas do Sul do país estão cobrando da Eletrobras cerca de 200 milhões pela compra de carvão mineral. E, de acordo com a Folha, a Tractebel detém 98 por cento desse crédido.

Ainda de acordo com a reportagem da Folha, a Eletrobras deve reembolsos a essas usinas pela compra do combustível entre os meses de maio e junho. Segundo a estatal, a dívida é somente de 92 milhões de reais, referentes às compras de maio.

Acompanhe tudo sobre:Empresas abertasServiçosEngieIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Renner lucra R$ 187 mi no 3º tri, acima do esperado, mas abandona projeção de receita

Sem bets, cliente do Assaí volta a gastar mais: vendas sobem 3,9% em outubro

Ibovespa acompanha baixa no exterior e dólar vai a R$ 5,49; Nasdaq desaba 5,5%

‘Estamos em um momento de incerteza, mas saúde é setor resiliente’, diz CEO do Fleury