Mercados

Ações da Petrobras disparam 10% na Bovespa

Papéis continuam reagindo à descoberta de um megacampo de petróleo na Bacia de Santos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 11h08.

A notícia de que a Petrobras elevará em mais de 50% suas reservas de petróleo com a descoberta de um novo campo de extração na Bacia de Santos continua impulsionando as ações da companhia. Apenas na primeira hora de negociação na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), as ações da companhia chegaram a subir quase 11%, após terem encerrado o pregão de ontem com valorização superior a 14%.

Às 11h52, as ações ordinárias subiam 10,39%, para 103 reais, enquanto as preferenciais apresentavam alta de 10,33%, cotadas a 88,49 reais. No mercado internacional, as ações de parceiras da Petrobras também registram forte valorização. Os papéis da British Gás e da Galp Energia, parceiras da Petrobras no megacampo de Tupi, em Santos, disparam pelo segundo dia consecutivo, reagindo ao anúncio de ontem. As ações da Galp, empresa que tem 10% de participação no consórcio, apresentam ganho de 21,5% na Bolsa de Lisboa. Em Londres, as ações do BG Group, que possui 25% do campo brasileiro, avançavam 4,4%.

Nesta sexta-feira, após o fechamento da Bovespa, a Petrobras divulga seu balanço do terceiro trimestre. Os números serão comentados às 19 horas pelo diretor financeiro da empresa, Almir Barbassa.

Com informações da Agência Estado.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Vai cortar ou manter? O que está em jogo na decisão de juros do Fed

Atalho dos gringos: ETFs são porta de entrada do estrangeiro na bolsa

Rumo aos 200 mil pontos: bancos seguem otimistas com Ibovespa após rali

Juros no Brasil e nos EUA e balanços das big techs: o que move os mercados