Mercados

Ações da BlackBerry sobem com notícia de interesse

Wall Street Journal disse que companhia atraiu o interesse de empresas como a Cerberus, especializada em investimento em empresas em dificuldades


	BlackBerry na Bolsa de Nova York: ações subiram mais de 1 por cento, revertendo a queda 5 por cento registrada mais cedo na sessão
 (Brendan McDermid/Reuters)

BlackBerry na Bolsa de Nova York: ações subiram mais de 1 por cento, revertendo a queda 5 por cento registrada mais cedo na sessão (Brendan McDermid/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2013 às 16h33.

Toronto - Uma reportagem sobre um segundo possível interessado na BlackBerry Ltd levou a reversão da queda das ações da empresa nesta quarta-feira, depois de a companhia ter anunciado despesas de 400 milhões de dólares relativas a cortes de custos.

O jornal The Wall Street Journal, citando fontes próximas ao tema, disse que a BlackBerry atraiu o interesse de empresas como a Cerberus Capital Management LP, especializada em investimento em empresas em dificuldades.

A Cerberus pretende assinar um acordo de confidencialidade com a BlackBerry que permitiria à empresa ter acesso a informações financeiras privadas, mas poderia no final não realizar uma proposta de compra, segundo o jornal.

As ações subiram mais de 1 por cento, revertendo a queda 5 por cento registrada mais cedo na sessão. O papel, cotado a 8 dólares no começo da tarde, continua bem abaixo da oferta de 9 dólares por ação feita por um consórcio liderado pela Fairfax Financial Holdings Inc, que quer fechar o capital da fabricante de smartphones.

Tanto a Fairfax quanto a BlackBerry se recusaram a comentar. "Não pretendemos divulgar o andamento do processo até que aprovemos uma transação específica ou uma revisão das alternativas estratégicas", disse um porta-voz da BlackBerry.

Acompanhe tudo sobre:AçõesBlackBerrybolsas-de-valoresEmpresasFusões e Aquisições

Mais de Mercados

Ações da Usiminas (USIM5) caem 16% após balanço; entenda

"Se tentar prever a direção do mercado, vai errar mais do que acertar", diz Bahia Asset

"O dólar é o grande quebra-cabeça das políticas de Trump", diz Luis Otavio Leal, da G5 Partners

Ibovespa fecha em alta de mais de 1% puxado por Vale (VALE3)

Mais na Exame