Mercados

Ações da Ambipar disparam mais de 17% em estreia na B3

Primeira empresa de gestão ambiental listada na bolsa brasileira pretende expandir atividade internacional com dinheiro arrecadado em IPO

B3: estreia de Ambipar na bolsa brasileira (B3/Divulgação)

B3: estreia de Ambipar na bolsa brasileira (B3/Divulgação)

GG

Guilherme Guilherme

Publicado em 13 de julho de 2020 às 12h13.

Em dia de estreia na bolsa de valores, as ações da companhia de gestão ambiental Ambipar chegaram a subir 17,6% na manhã desta segunda-feira, 13. Às 12h10, o papel tinha alta de 16,3%, sendo negociado por 28,79 reais.

Primeira empresa do setor a ser listada na B3, a companhia levantou 1,08 bilhão de reais em IPO e espera utilizar parte do montante arrecadado para reforçar sua atuação internacional por meio de aquisições.

Somente nos últimos cinco anos, a Ambipar fez 14 compras de participações acionárias. “A especialização e a capacidade de entrega de serviço em escala permitem que sejamos competitivos internacionalmente”, afirmou a empresa em prospecto.

Com foco na gestão de resíduos e controle de emergências ambientais, a companhia tem trabalhado no controle da pandemia do coronavírus por meio de desinfecções. A Ambipar também tem no seu histórico serviços no estouro da barragem da Vale, em Brumadinho, e na contenção do maior incêndio industrial do Brasil, segundo a empresa.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAmbiparB3IPOsMercado financeiro

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado