Mercados

Acionistas da Latam terão desconto em aumento de capital

Grupo iniciará o esperado aumento de capital de 1 bilhão de dólares no dia 20, com um desconto de 7,5% para os atuais acionistas


	Latam: ações da empresa chegaram a cair mais de 3 por cento na bolsa chilena, logo após o anúncios, mas reduziu as perdas e às 13h20 caíam 0,5 por cento
 (Divulgação/Latam)

Latam: ações da empresa chegaram a cair mais de 3 por cento na bolsa chilena, logo após o anúncios, mas reduziu as perdas e às 13h20 caíam 0,5 por cento (Divulgação/Latam)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2013 às 14h13.

Santiago - A Latam Airlines, maior grupo de transporte aéreo de passageiros da América Latina, iniciará o esperado aumento de capital de 1 bilhão de dólares no dia 20, com um desconto de 7,5 por cento para os atuais acionistas, informou a empresa.

As ações da empresa chegaram a cair mais de 3 por cento na bolsa chilena, logo após o anúncios, mas reduziu as perdas e às 13h20 (horário de Brasília) caíam 0,5 por cento.

A Latam fixou entre 20 de novembro e 19 de dezembro o período da oferta preferencial na qual os acionistas poderão participar.

O conglomerado, formado pela chilena LAN e pela brasileira TAM, disse na segunda-feira que quem subscrever a oferta preferencial terá um desconto sobre o preço médio dos papéis nos oito dias antes ao início do processo.

"A data limite que determina os acionistas que terão direito a exercer a opção preferencial na oferta é 14 de novembro", disse a empresa em comunicado à Bolsa de Santiago.

Os acionistas da Latam aprovaram em julho a operação que considera uma emissão de até 63,5 milhões de novas ações.

O aumento de capital, junto com a recente emissão de 450 milhões de dólares em bônus, tem o objetivo de melhorar os resultados financeiros do grupo e recuperar a classificação de "grau de investimento" que a LAN perdeu após a fusão com a TAM.

Na véspera, a Latam informou que teve lucro de 52,09 milhões de dólares no terceiro trimestre, devido a menores custos e um aumento na margem operacional, no que poderia ser o início de um ciclo de melhores resultados.

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasEmpresasLatamMercado financeiroOfertas de açõesSetor de transporte

Mais de Mercados

Cade dá aval para dona do Burger King operar Subway no Brasil

Divisora de águas, compra de campo Peregrino deixa Itaú BBA ainda mais otimista com a Prio (PRIO3)

Ibovespa fecha em queda repercutindo inflação nos EUA e dados do emprego do Brasil

Inflação nos EUA, recorde na China e dados de emprego no Brasil: o que move o mercado