Mercados

Ação da Telecom Italia avança após temores de rebaixamento

Quedas estiveram relacionadas à decisão da agência de classificação de risco Fitch mudar a nota da empresa de "BBB" para "BBB-"


	A Cdp está interessada em redes e a negociação com a Telecom Italia diz respeito à infraestrutura de rede fixa do grupo, disse a instituição 
 (Dean Treml/AFP)

A Cdp está interessada em redes e a negociação com a Telecom Italia diz respeito à infraestrutura de rede fixa do grupo, disse a instituição  (Dean Treml/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2013 às 10h39.

Milão - A ação da Telecom Italia subia nesta quarta-feira depois de recentes quedas relacionadas a receios de investidores sobre novos rebaixamentos de ratings da companhia após a decisão da agência de classificação de risco Fitch mudar a nota da empresa de "BBB" para "BBB-", com perspectiva negativa.

Ajudava também a hipótese de um ingresso da Cassa Depositi e Prestiti (Cdp) e do Fundo Estratégico no capital do grupo de telecomunicações, sugerida pela associação de acionistas minoritários Asati, mas a operação é difícil de ser realizada.

A Cdp está interessada em redes e a negociação com a Telecom Italia diz respeito à infraestrutura de rede fixa do grupo, disse a instituição em várias ocasiões. Além disso, a Cdp e seus veículos só podem investir em empresas em equilíbrio financeiro e com perspectivas de rentabilidade adequadas.

A ação da Telecom Italia caiu nos últimos dias devido aos temores de que um rebaixamento por parte das agências de classificação de risco tornasse necessário um aumento de capital.

A operação poderia ser precedida da venda de algum ativo no Brasil, que não a TIM Participações, e de um acordo com a Cdp para ingresso no capital da empresa, disse um operador.

Às 8h12 (horário de Brasília), a ação da Telecom Italia subia 3,16 por cento na bolsa de Milão.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingEmpresasFitchTelecom ItaliaTelecomunicações

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado