Mercados

Ação da Apple tem novo recorde na Bolsa de Nova York

A ação da Apple ganhou 1,9% em Wall Street com relação à sexta-feira, a 675,48 dólares, após alcançar 682,07 dólares durante a sessão


	Loja Apple em São Francisco, na Califórnia: ações reagem à veredito favorável à Apple
 (Justin Sullivan / Getty Images)

Loja Apple em São Francisco, na Califórnia: ações reagem à veredito favorável à Apple (Justin Sullivan / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2012 às 19h59.

Nova York - A ação da gigante norte-americana da informática Apple alcançou novos recordes nesta segunda-feira em Nova York, após a empresa ganhar um processo contra a concorrente sul-coreana Samsung, condenada a lhe pagar mais de 1 bilhão de dólares por violação de patentes.

A ação da Apple ganhou 1,9% em Wall Street com relação à sexta-feira, a 675,48 dólares, após alcançar 682,07 dólares durante a sessão.

A Apple se converteu recentemente na empresa com maior valor de mercado de todos os tempos.

Um jurado de um tribunal federal em San José, Califórnia (oeste de EUA), que examinou mais de 700 acusações por violações de patente formuladas por Apple, determinou que a gigante da tecnologia sul-coreana infringiu uma série de licenças, e por isso terá que pagar 1,049 bilhão de dólares à empresa norte-americana, disseram documentos judiciais desta sexta-feira.

Já as ações da Samsung contra a Apple, pedindo 422 milhões de dólares por danos, foram desestimuladas pelo júri. A Samsung anunciou que recorrerá à sentença.

Os papeis da Apple já vinham se beneficiando há dias dos rumores sobre a apresentação antes do final de outubro de um novo telefone multifuncional iPhone e de uma versão menor de seu tablet iPad.

Em Seul, a ação da Samsung terminou com perdas de 7,5%, em sua maior baixa em quatro anos.

Acompanhe tudo sobre:AçõesApplebolsas-de-valoresEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMercado financeiroNasdaqTecnologia da informação

Mais de Mercados

Ibovespa abre em alta de olho em relatório bimestral de despesas; dólar cai a R$ 5,566

Ações da Ryanair caem quase 15% após lucro da empresa desabar

Desistência de Biden, relatório de despesas, balanços e juros na China: o que move o mercado

Como o mercado reagiu à desistência de Biden?

Mais na Exame