São Paulo - Veja o que você precisa saber.
1-24 empresas que já foram longe demais na Bovespa. As e mpresas mostradas a seguir são negociadas atualmente em bem patamares acima de valor patrimonial na Bovespa. Isto significa que o mercado está pagando por elas mais do que elas realmente valem, considerando a soma de seus patrimônios
2 -Standard & Poor's reafirma rating BBB- da Localiza. A agência de classificação de risco Standard & Poor's reafirmou nesta quarta-feira, 9, o rating global BBB- e a nota em escala nacional 'brAAA' da Localiza, com perspectiva estável.
3- Vexame na Copa e tensão sobre Dilma fazem Petrobras disparar. Os ADRs (American Depositary Recepts) da Petrobras, recibos de ações da estatal listados nos Estados Unidos, disparavam 5 % na quarta-feira na bolsa americana Nyse.
4- American Airlines espera receita maior no 2º trimestre. Em junho, a receita com passageiros da American Airlines, maior empresa aérea do mundo, cresceu 1% em relação ao mesmo período do ano passado.
5- Fabricante de elétricos Tesla acusa chinês de roubar nome. A f abricante americana de carros elétricos Tesla, que chegou recentemente à China, acusou um empresário chinês de ter "roubado" o nome de sua marca e rejeitou a queixa apresentada por ele por "violação de propriedade intelectual".
6- Lloyds corta 500 empregos no Reino Unido. O Lloyds Banking Group está cortando 500 empregos no Reino Unido, a maioria de operações de finanças e varejo, levando os cortes nos últimos três anos a mais de 13 mil.
7- Consórcio com Odebrecht vai construir gasoduto no México. O consórcio OAT, integrado pela brasileira Odebrecht, pela argentina Techint e pela mexicana Arendal, ganhou a concessão para construir um grande gasoduto no norte do México com um investimento previsto de aproximadamente 1,2 bilhão de dólares, informou nesta quarta-feira a companhia de petróleo estatal Pemex.
8- GOL e Amyris fazem acordo sobre combustível renovável. A GOL Linhas Aéreas fechou um acordo com a norte-americana Amyris para utilizar o combustível de aviação renovável farnesane. O novo produto vai responder por até 10% do combustível usado nas aeronaves do modelo Boeing 737 que viajam entre o Brasil e os EUA, a partir deste mês.
9- Aneel confirma nova data de pagamento por distribuidoras. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta quarta-feira, 09, em reunião extraordinária, o adiamento da data de pagamento pela energia no mercado à vista pelas distribuidoras. O novo prazo será 31 de julho.
10 - Campanha de Aécio pede investigação contra site de Minas. O coordenador jurídico da campanha de Aécio Neves (PSDB), o deputado federal Carlos Sampaio, entregou na tarde da quarta-feira, 9, à Procuradoria da República em Minas Gerais representação para que o site Poços 10 seja investigado.
- 1. IPO à vista
1 /14(Getty Images/Spencer Platt)
São Paulo - Nos
Estados Unidos , o número de empresas que desejam abrir capital é o maior desde 2000. Até o mês passado, foram feitos 144 pedidos de oferta pública inicial de ações (
IPO , na sigla em inglês). Enquanto isso, no Brasil, permanece a escassez de ofertas. No primeiro semestre deste ano, a
Bovespa não registrou nenhum pedido de IPO - o que não ocorria desde 2004. Veja a seguir quais são as empresas que estão agitando o mercado de ações nos Estados Unidos, segundo levantamento da Forbes.
- 2. GE Consumer Lending
2 /14(Aaron M. Sprecher/Bloomberg)
A unidade financeira da General Electric fez o pedido de IPO em março deste ano. Em novembro do ano passado, a companhia afirmou que sua a unidade de empréstimo pode ser avaliada em 20 bilhões de dólares.
- 3. Chrysler
3 /14(Gabriel Bouys/AFP)
A montadora entrou com pedido de oferta em setembro do ano passado. Alguns analistas do mercado acreditam que a oferta inicial de ações é uma manobra de negociação por um fundo de trabalhadores aposentados da empresa que detém cerca de 40% das ações visando conseguir um preço maior.
- 4. Dropbox
4 /14(Mark Ovaska/Bloomberg)
As empresas de tecnologia continuam em alta neste ano, por isso, o IPO da Dropbox é um dos mais esperados. A empresa focada em armazenamento em nuvem foi avaliada em mais de um bilhão de dólares.
- 5. Seamless
5 /14(Bloomberg)
Após a fusão com a sua principal concorrente, o Grubhub, a empresa de entrega de comida on-line levantou 192 milhões de dólares em sua oferta inicial de ações.
- 6. Square
6 /14(Rebecca Cook/Reuters)
Os boatos que a companhia de pagamentos on-line deve abrir capital ainda este ano circulam desde novembro do ano passado. A empresa foi fundada por Jack Dorsey, um dos criados do Twitter.
- 7. OneWest Bank
7 /14(REUTERS/Thomas Peter)
O banco da Califórnia, que tem apoio de investidores como George Soros, John Paulson e JC Flowers, é dirigido por Steven Mnuchin, ex-parceiro da Goldman Sachs. A previsão é que o IPO aconteça no segundo semestre deste ano
- 8. Palantir Technologies
8 /14(Daniel Barry/Getty Images)
A empresa de software e serviços de informática levantou 9 bilhões de dólares em uma última rodada de captações no mercado. Segundo a Forbes, isso coloca a empresa no caminho certo para uma oferta pública de ações de tamanho considerável.
- 9. Tory Burch
9 /14(Getty Images)
Mesmo com os desafios econômicos nos Estados Unidos, o mercado de luxo continua em alta. Um exemplo é a Michael Kors, que abriu capital em 2011 e só anunciou resultados positivos até o momento. O caminho agora pode estar aberta para a Tory Burch.
- 10. Virgin America
10 /14(Albert Domasin/Wikimedia Commons)
A empresa do conglomerado de Richard Branson poderia capitalizar seus recentes ganhos e abrir capital pela primeira vez.
- 11. Good Technology
11 /14(REUTERS/Brendan McDermid)
A empresa, especialista em soluções para segurança em tecnologia para corporações, pode se tornar fundamental para grandes bancos e outros serviços que necessitam de aplicativos de segurança, segundo analistas.
- 12. J. Crew
12 /14(Bloomberg)
A varejista passou pela recapitalização de dividendos e atualmente estaria pronta para abrir capital se os investidores decidissem investir na empresa por meio de mercado de ações.
- 13. Alibaba
13 /14(Nelson Ching/Bloomberg)
A empresa chinesa de comércio eletrônico Alibaba Group Holding decidiu abrir capital na bolsa de Nova York, afirmou nesta quinta-feira, em um revés para a bolsa rival Nasdaq. A Alibaba, que responde por mais de 80 por cento das operações de varejo online na segunda maior economia do mundo, será listada com o código "BABA", disse a empresa em uma atualização do prospecto de sua oferta pública inicial de ações.
- 14. Veja agora as 25 maiores empresas em valor de mercado no Brasil
14 /14(Nacho Doce/Reuters)