Mercados

10 novidades do mercado que você precisa saber

Cade aprova compartilhamento de voos entre GOL e TAP


	Argentina vai tentar estender prazos para cobrir dívida
 (Enrique Marcarian/Reuters)

Argentina vai tentar estender prazos para cobrir dívida (Enrique Marcarian/Reuters)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 23 de junho de 2014 às 08h51.

São Paulo - Veja o que você precisa saber.

1-Banco Santander compra unidades da GE Money. O espanhol Banco Santander anunciou um acordo para comprar as unidades da GE Money Nordic Holding na Suécia, Dinamarca e Noruega por cerca de 700 milhões de euros.

2-15 empresas da Copa que batem (ou não) um bolão nas bolsas. Diversas empresas apostaram pesado em patrocínios da Copa do Mundo no Brasil. O evento é recorde em arrecadação - ao todo, 22 empresas investiram 1,4 bilhão de dólares, valor 10% maior do que o da edição anterior

3-Itaú vê Ibovespa entre 50 mil e 55 mil pontos. A equipe de economistas do Itaú acredita que o índice Bovespa deve seguir flutuando entre os 50 mil pontos e os 55 mil, com um cabo de guerra entre os fluxos estrangeiros para o mercado e os fundamentos ruins da economia brasileira.

4-Cade aprova compartilhamento de voos entre GOL e TAP. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, o acordo de compartilhamento de voos entre a GOL e companhia aérea portuguesa TAP, conforme despacho publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial da União.

5-Governo francês comprará fatia de 20% da Alstom. O último obstáculo para a aquisição da divisão de energia da Alstom pela General Eletric foi superado, após o governo francês e o principal acionista da empresa de engenharia francesa terem chegado a um acordo.

6-BNP Paribas está próximo de acordo com autoridades dos EUA. O banco francês BNP Paribas deve pagar de 8 bilhões a 9 bilhões de dólares como parte de um possível acordo com autoridades dos Estados Unidos sobre violações de sanções, segundo uma pessoa familiarizada com o assunto.

7-EUA reestrutura contrato com Boeing. O Pentágono está reestruturando um contrato de 3,48 bilhões de dólares com a Boeing para a gestão do programa de defesa antimísseis dos Estados Unidos, disseram duas fontes familiarizadas com a situação.

8-Ministro da Economia turco pede corte da taxa de juros. O ministro da Economia da Turquia, Nihat Zeybekci, afirmou nesta segunda-feira que o banco central deveria cortar as taxas de juros para abaixo de onde estavam antes do final de janeiro, quando elas foram elevadas para defender a lira contra rápida depreciação.

9-Argentina vai tentar estender prazos para cobrir dívida. O governo da Argentina vai procurar fazer um pagamento em dinheiro para demonstrar sua boa vontade e ampliar o prazo para pagar a dívida restante com os fundos de hedge, que ganharam uma longa batalha legal nos Estados Unidos, publicou no domingo um jornal local com base em fontes oficiais não identificadas.

10- BCE deve manter taxas de juros baixa até 2016. O Banco Central Europeu (BCE) deve manter as taxas de juros em níveis baixos até 2016, quando a zona do euro deve acelerar o ritmo de recuperação econômica, disse o membro do conselho diretor do BCE, Ewald Nowotny, em entrevista ao jornal austríaco Krone Zeitung. Nowotny é também presidente do Banco Central da Áustria.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Suzano anuncia aumento de preço para celulose de fibra curta a partir de 2025

Nordstrom deixa a Bolsa e dona da Liverpool passa a ser acionista em acordo de US$ 6,25 bi

Orizon cria JV com maior produtora de biometano da América Latina no Rio

Apple se aproxima de marca histórica de US$ 4 trilhões em valor de mercado