Mercados

10 novidades do mercado que você precisa saber

Não há data para divulgação dos balanços, diz Petrobras


	Em resposta à CVM, Petrobras afirmou que ainda não há data prevista para divulgação do balanço
 (Acordo salgado)

Em resposta à CVM, Petrobras afirmou que ainda não há data prevista para divulgação do balanço (Acordo salgado)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 26 de março de 2015 às 08h54.

São Paulo - Veja o que você precisa saber.

1-15 ações que estão vivendo um pesadelo na Bolsa em 2015. Nos três primeiros meses deste ano, o Ibovespa acumula ganhos de 4%. Mas nem todas as ações da Bolsa têm acompanhado o bom desempenho do índice.

2-Ratings da Kraft são colocados em revisão para rebaixamento. A agência de classificação de risco Moody's colocou os ratings da Kraft Foods em revisão para possível rebaixamento após o anúncio de fusão com aHeinz, controlada pelo fundo 3G Capital, dos brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcelo Telles e Carlos Alberto Sicupira.

3-BM&FBovespa tem nova negativa sobre multa por amortização. A BM&FBovespa informou que teve negado pelo Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) o recurso contra uma multa imposta pela Receita Federal ligada à amortização de ágio gerado com a fusão que deu origem ao grupo.

4-Telefônica ampliará capital em € 3 bilhões para comprar GVT. A multinacional espanhola Telefônica ampliará capital no valor de 3,048 bilhões de euros para financiar a compra da operadora brasileira GVT, uma operação que acaba de receber o sinal verde das autoridades competentes do Brasil.

5-Não há data para divulgação dos balanços, diz Petrobras. Em resposta a pedido de esclarecimentos da BM&FBovespa, a Petrobras reafirmou na noite de quarta-feira, 25, que ainda não há data definida para a divulgação dos balanços do terceiro trimestre de 2014 revisado e do ano de 2014 auditado.

6-Telefónica indicará Genish para presidência da Vivo. O conselho de administração da Telefônica Brasil elegeu Alberto Manuel Horcajo Aguirre, atual diretor de Finanças, Recursos Corporativos e de Relações com Investidores da companhia, para os cargos de diretor presidente e diretor geral e executivo, em substituição, respectivamente, a Antonio Carlos Valente da Silva e a Paulo Cesar Pereira Teixeira.

7-Natura anuncia demissões; cita maior competição no mercado. A empresa de cosméticos Natura promoveu demissões no Estado de São Paulo na terça-feira, numa ação que envolveu cargos de chefia entre outras posições administrativas, com objetivo simplificar modelo organizacional.


8-Levy fala sobre acelerar execuções fiscais com Lewandowski. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, se reuniu brevemente na tarde de quarta-feira, 25, com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski.

9-Swap deveria ter sido interrompido antes, diz pesquisador. Crítico de longa data do programa de vendas diárias de swap cambial do Banco Central, o professor Márcio Garcia, do Departamento de Economia da Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-Rio) que as intervenções deveriam ter sido interrompidas em 2013 e que o nível atual dos estoques gera riscos, especialmente se a autoridade monetária precisar voltar a atuar no mercado.

10- IBGE cancela contagem da população após corte no orçamento. Dentro do ajuste do governo Dilma Rousseff, o corte no orçamento federal já afeta as atividades que serão desenvolvidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

A bolsa da América do Sul que pode ser uma das mais beneficiadas pela IA

Ibovespa fecha em queda com incertezas fiscais no radar; dólar sobe para R$ 5,59

Ações da Volvo sobem 7% enquanto investidores aguardam BCE

Reunião de Lula sobre corte de gastos e decisão de juros na Europa: o que move o mercado

Mais na Exame