Mercados

10 novidades do mercado que você precisa saber

Itaú prevê queda de 7% no investimento no País este ano.


	 O ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga deixaram nesta bastante claras as diferenças entre PT e PSDB
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga deixaram nesta bastante claras as diferenças entre PT e PSDB (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2014 às 09h14.

São Paulo - Veja o que você precisa saber.

1 - Ações caem por preocupações sobre crescimento global. As ações asiáticas caíram nesta sexta-feira depois que dados fracos de exportação naAlemanha levantaram temores de que os problemas econômicos da Europa podem pesar sobre a economia global.

2 - Ações da Portugal Telecom derrapam para mínima histórica. As ações da Portugal Telecom chegaram a cair 13% para nova mínima histórica nesta sexta-feira, arrastadas pela forte queda da parceira Oi, com a saída do presidente-executivo da companhia brasileira, Zeinal Bava, levantando dúvidas sobre a conclusão da fusão entre as duas empresas, disseram operadores.

3 - Itaú prevê queda de 7% no investimento no País este ano. O volume de investimento no Brasil deve cair 7% neste ano, o que reduzirá em 1,2% o crescimento do produto interno bruto (PIB), previu nesta quinta-feira, 9, em Washington o economista-chefe do banco Itaú, Ilan Goldfajn.

4 - Mantega e Fraga marcam diferenças econômicas entre PT e PSDB. Frente à frente pela primeira vez em público desde que o embate do segundo turno das eleições presidenciais começou, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga deixaram nesta quinta-feira bastante claras as diferenças entre PT e PSDB sobre política econômica, mas com poucas propostas concretas para o futuro.

5 - 14 frases de Charlie Munger, o braço direito de Buffett. Sócio de Warren Buffett há décadas, Munger é conhecido por sua enorme capacidade de síntese. Veja suas frases inspiradoras para qualquer investidor.

6 - Por fragilidade da Oi, governo avalia reduzir competidores. O governo federal já começou a trabalhar com o cenário de redução de quatro para três no número de grandes operadoras de telecomunicações no mercado brasileiro, diante de um quadro em que a "campeã nacional", a Oi, está fragilizada e rivais dentro e fora do país promovem um intenso movimento de consolidação da indústria.

7 - Libra assina afretamento de plataforma para testes. A Petrobras disse nesta quinta-feira que o consórcio Libra assinou carta de intenção com a Odebrecht/Teekay para afretar uma plataforma do tipo FPSO projetada para a campanha de testes de longa duração no pré-sal da Bacia de Santos.

8 - Exportações na América Latina sofrem estagnação em 2014. As exportações da América Latina e do Caribe vão crescer 0,8% em 2014, afetadas pela lenta recuperação da economia internacional e pela queda do comércio intrarregional, completando três anos de estagnação - aponta um relatório da Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal).

9 - Light e Landis+Gyr anunciam contrato de rede inteligente. A Light e a australiana Landis+Gyr, pioneira mundial em gestão energética, anunciaram nesta quinta-feira a conclusão de um acordo para criar no Rio de Janeiro o maior projeto de redes inteligentes da América do Sul.

10 - Ministro de Dilma já pediu fim de aumento real do mínimo. A presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, disse na quinta-feira (09) em comício em Salvador, que Armínio Fraga, ex-presidente do BC e principal colaborador econômico de seu adversário neste segundo turno, o candidato do PSDB Aécio Neves, não gosta do salário mínimo. Fraga rebateu a presidente em nota.


 

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valoresCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIbovespaIndústria do petróleoMercado financeiroPetrobrasPetróleo

Mais de Mercados

Realização de lucros? Buffett vende R$ 8 bilhões em ações do Bank of America

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Mais na Exame