Mercados

10 notícias para lidar com os mercados nesta quinta-feira

Mario Draghi deve anunciar plano de compra de bônus estatais após a reunião do BCE de hoje


	Mercados esperam anúncio de Mario Draghi, mas podem ter suas expectativas frustradas
 (Getty Images)

Mercados esperam anúncio de Mario Draghi, mas podem ter suas expectativas frustradas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2012 às 13h32.

São Paulo - Aqui está o que você precisa saber. 

1- Expectativas criadas pelo BCE ameaçam decepcionar. As expectativas criadas pelo presidente do Banco Central Europeu (BCE) sobre uma possível ação para preservar a Zona do Euro poderão ser frustradas na reunião mensal da instituição, nesta quinta-feira, apontam analistas. Draghi deverá revelar, ao término da reunião do conselho de governadores do BCE, um novo plano de compra de bônus estatais no mercado secundário da dívida. Contudo, diante da resistência do Banco Central alemão, que passou a ofensiva através da imprensa, as dúvidas persistem e alimentam a febre dos investidores.

2- Brasil capta US$1,25 bi e paga menor juro da história. O Brasil captou de 1,25 bilhão de dólares com a emissão de um bônus Global com vencimento em 2023, pagando o menor rendimento da história para um título de 10 anos, e abrindo caminho para empresas nacionais melhorarem suas condições de financiamento no exterior.

3- Lenovo quer completar compra da CCE até março de 2013. A Lenovo, fabricante chinesa de computadores, anuncia nesta quarta-feira a compra da CCE, companhia nacional do setor. O chairman e CEO global, Yang Yanquing, disse que pretende dobrar a fatia de mercado no Brasil com a compra da fabricante brasileira, para 7%. Segundo ele, a Lenovo pretende manter os executivos locais. A aquisição de 100% da CCE deve estar completa até o primeiro trimestre de 2013, afirmou Yanquing, sem comentar o valor da operação. 

4- Giro financeiro da Bovespa sobe 30% em agosto. O volume financeiro movimentado na Bovespa teve alta de 30% em agosto, frente ao mês anterior, chegando a 164,89 bilhões de reais, no maior giro mensal desde agosto de 2011. O número total de negócios efetuados na bolsa paulista cresceu 16 por cento na comparação mensal, passando de 15,7 mil em julho para 18,3 mil em agosto, mês em que o Ibovespa acumulou alta de 1,72 por cento.

5- Eurostat confirma que PIB da eurozona caiu 0,2% no 2º tri. A economia dos países do euro se contraiu 0,2% no segundo trimestre do ano, segundo confirmam os dados revisados publicados nesta quinta-feira pelo Eurostat, que assinalam uma queda de 0,1% do Produto Interno Bruto (PIB) dos 27 países do bloco. A confirmada queda da atividade deixa a Europa às portas de uma nova recessão, depois que o crescimento foi nulo nos três primeiros meses do ano tanto na UE como na eurozona.


6- OGX terá geração de caixa positiva com 70 mil barris por dia. A OGX Petróleo & Gás Participações passará a ter fluxo de caixa positivo quando sua produção atingir 70.000 barris de petróleo por dia, disse o diretor financeiro da companhia controlada pelo bilionário Eike Batista. A OGX pretende instalar duas unidades adicionais de produção até o fim de 2013 na Bacia de Campos, que elevarão a capacidade de produção diária em 200.000 barris, disse Roberto Monteiro em entrevista ontem.

7-Ações europeias alcançam máxima em duas semanas, com BCE. As bolsas de valores europeias avançavam e atingiram a máxima em duas semanas na manhã desta quinta-feira, já que os investidores estão aguardando o Banco Central Europeu (BCE) apoiar o apetite por risco ao detalhar seu plano para o programa de compras de títulos de governos, a fim de ajudar a derrubar os custos dos empréstimos da Espanha e Itália. Às 7h53 (horário de Brasília), o índice FTSEUROFIRST 300 , que reúne as principais bolsas europeias, ganhava 0,81 por cento, com 1.087 pontos. 

8- Minoritário da Rossi deve ficar ligado a detalhes de oferta. Os acionistas da Rossi Residencial (RSID3) podem ter a sua participação na empresa diluída em 30% caso escolham não aderir à oferta de ações anunciada pela empresa na quarta-feira e que pretende arrecadar até 500 milhões de reais. A operação será feita com a emissão de papéis ao preço de 4,50 reais, que corresponde à média ponderada por volume dos últimos 60 pregões e mais um desconto de 11,3%.

9- Bolsas da Ásia fecham em alta à espera do BCE. Os principais mercados asiáticos apresentaram alta nesta quinta-feira. Contudo, o volume de negociações permaneceu baixo nas bolsas da região, que ficaram à espera da reunião de política econômica do Banco Central Europeu (BCE) no fim do dia global.

10- Bolsa da Bahia pode ter autorização cassada, diz CVM. A autorização da Bolsa de Valores da Bahia Sergipe e Alagoas (Bovesba) para operar no mercado brasileiro pode ser cassada a qualquer momento pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A única forma de a empresa evitar que isso ocorra é apresentar um projeto estruturado para se adequar à Instrução 461, que regula o ambiente de bolsas de valores no País desde 2007.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valores

Mais de Mercados

Apostas para próximo corte de 50 pb quase zeram após fala de ex-secretário do Tesouro dos EUA

Com projeção de Selic a 13,5%, Felipe Guerra, da Legacy, vê Ibovespa mais caro que a bolsa americana

Payroll forte chancela aposta em corte de 25 bps e aumenta expectativa por pouso suave

Ibovespa fecha no positivo após payroll aumentar expectativa por pouso suave nos EUA