Gol dispara no mercado de dívida com compra de fatia pela Delta (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 8 de dezembro de 2011 às 09h28.
São Paulo - Aqui está o que você precisa saber:
1 - BCs da UE se preparam para 'vida após o euro'. Para o Wall Street Journal, os bancos estão pensando sobre como ressuscitar moedas com base em notas que não são impressas desde que o euro entrou em circulação.
2 - Barroso pede apoio para salvar o euro. O presidente da Comissão Europeia definiu como "crucial" a reunião entre os líderes da UE que acontece nesta quinta-feira.
3 - EUA e o mundo têm grande interesse no sucesso da reunião da UE. A afirmação foi feita nesta quinta-feira em Milão pelo secretário do Tesouro americano, Timothy Geithner.
4 - França e Alemanha vão pressionar por plano anticrise. Líderes desses país estão ávidos em conseguir apoio antes de um encontro crucial da União Europeia.
5 - Gol dispara no mercado de dívida com compra de fatia pela Delta. Investidores estão apostando que a parceria entre a Gol e a Delta vai ajudar a aérea sediada em São Paulo a concorrer com a TAM.
6 - Ministro francês afirma que euro pode explodir. "A Europa pode desabar, o que seria uma catástrofe, não apenas para a Europa e para a França, mas para todo o mundo", declarou o ministro francês para Assuntos Europeus, Jean Leonetti. em entrevista ao Canal Plus, horas antes do início em Bruxelas de uma reunião de cúpula considerada decisiva.
7 - Bolsas da Ásia caem com expectativa sobre Europa. A maioria dos investidores mostrou cautela e andou de lado, à espera dos desdobramentos da reunião de cúpula da União Europeia, que começa hoje e termina amanhã.
8 - Ata do Copom projeta inflação próxima à meta em 2012. Na ata, os integrantes do BC mantêm a avaliação de que a atual deterioração do cenário internacional causa um impacto sobre a economia brasileira.
9 - Índice de confiança do comércio cai 4,5%. O recuo foi mais intenso do que o registrado em desempenho anterior, referente ao trimestre encerrado em outubro, com redução de 3,3%.
10 - Chevron define orçamento de US$ 32,7 bi para 2012, alta de 17%. Novo orçamento reflete a tendência entre as petrolíferas de responder ao preço do petróleo em 100 dólares ou mais por barril.