Plataforma no campo de Marlim, da Patrobrás: megaoferta de ações da petrolífera adiada para setembro (./Divulgação)
Da Redação
Publicado em 23 de junho de 2010 às 09h34.
São Paulo - Aqui está o que você precisa saber:
1 - Petrobras adia para setembro oferta pública de ações. Após assembleia de acionistas na tarde de ontem, a petrolífera decidiu adiar para setembro a enorme oferta pública de ações que programava levar a mercado em meados de julho.
2 - OGX vence licitação para cinco poços exploratórios na Colômbia. A petrolífera venceu licitação para a exploração de cinco blocos na Colômbia, em que investirá o total de 125 milhões de dólares nos próximos três anos.
3 - Portugal Telecom nega ter feito contato para comprar fatia na Oi. A Portugal Telecom negou ter feito qualquer contato ou ter indicado um representante para negociar com a Oi a compra de uma participação no grupo de telecomunicações brasileiro, afirmou o presidente do conselho da portuguesa, Henrique Granadeiro.
4 - CVM absolve executivos no caso Telemar/IG. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) absolveu quatro executivos investigados num caso envolvendo a Telemar e o provedor de acesso à internet iG, por entender que não houve conflito de interesse num acordo realizado entre as empresas em 2001.
5 - BM&F Bovespa corta plano de investimentos de 2010 em 10%. A holding, responsável pela bolsa de valores brasileira, anunciou, na noite desta terça-feira (22/6), que reduziu em 10% a previsão de investimentos para este ano. O montante, que era de 302 milhões de reais, caiu para 272 milhões.
6 - IPC-S da terceira semana de junho é o menor de 2006. Divulgado pela Fundação Getúlio Vargas, o Índice de Preços ao Consumidor registrou queda de 0,19% neste mês contra 0,23% em julho de 2006.
7 - Confiança do consumidor sobe 1,9% em junho. O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) subiu 1,9% em junho ante maio, na série com ajuste sazonal, informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV). No mês passado, o indicador havia subido 0 6% em relação ao mês anterior.
8 - Setor de serviços arrefece na Zona do Euro. Em forte expansão desde o final do ano passado, empresas de serviço e manufatureiras da Zona do Euro desaceleraram ligeiramente em junho, de acordo o índice Markit do setor de serviços, baseado em pesquisas com cerca de 2 mil empresas.
9 - Bolsas asiáticas fecham em baixa. A queda em Wall Street com dados negativos das vendas de varejo e vendas de imóveis, aliadas ao das commodities na Ásia contribuíram para o desempenho negativo das bolsas da região, que em sua maioria, fecharam em baixa nesta quarta-feira.
10 - Contas externas têm o pior resultado para maio desde 2001. Com a crise na Europa e a diminuição dos investimentos estrangeiros, as transações do Brasil com o exterior registraram o pior resultado para meses de maio desde 2001, segundo o Banco Central.