Invest

Kalunga aciona bancos para possível retomada de IPO

Diante da piora da volatilidade do mercado acionário, a empresa havia suspendido os planos, mesma decisão tomada por outras 20 empresas brasileiras em 2021

 (Paulo Whitaker/Reuters)

(Paulo Whitaker/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 5 de abril de 2021 às 21h27.

Última atualização em 6 de abril de 2021 às 14h53.

A varejista de material para escritório Kalunga anunciou nesta segunda-feira um movimento para possível retomada de sua oferta inicial de ações (IPO).

Por meio de fato relevante, a companhia anunciou que "engajou" BTG Pactual, Bradesco BBI, XP e UBS para "serviços de assessoria financeira no âmbito de potencial operação para a captação de recursos por meio da realização de oferta pública inicial de distribuição de ações".

A companhia havia inicialmente pedido registrado para IPO em dezembro, num momento de valorização das ações brasileiras, e pretendia usar os recursos da oferta para abrir mais lojas, um centro de distribuição no Nordeste, reforçar o capital e fortalecer seu negócio de gráfica rápida.

Mas diante da piora da volatilidade do mercado acionário nos meses seguintes, no mês passado a Kalunga suspendeu os planos, mesma decisão tomada por outras 20 empresas brasileiras em 2021.

Acompanhe tudo sobre:B3IPOsKalunga

Mais de Invest

Novos negócios e viagens: os gastos de quem ganha mais de US$ 100 mil por ano

Onde investir em 2025: Wall Street aponta os 4 setores mais lucrativos

Procon abre novo procedimento de fiscalização contra a Enel por falta de energia em SP

Luigi Mangione se declara inocente de acusações de assassinato no caso da morte de CEO nos EUA