Quase 40% dos varejistas digitais vão investir em inteligência artificial na Black Friday
Pesquisa realizada pelo Pagar.me, em parceria com E-commerce Brasil, Equals e Nuvemshop, destaca a preferência pela IA entre as tecnologias para o período de venda
Repórter
Publicado em 4 de outubro de 2023 às 17h41.
Última atualização em 4 de outubro de 2023 às 17h43.
Aproximando-se a Black Friday, data de extrema relevância para o varejo, varejistas intensificam seus preparativos.
Segundo pesquisa do Pagar.me, plataforma de pagamento digital da StoneCo., em colaboração com o E-commerce Brasil, Equals e Nuvemshop,35,7% dos varejistas digitais têm planos de investir em inteligência artificial (IA) para a temporada.
- Anvisa manda recolher lotes de Sidra Cereser sabor maçã; veja quais
- Lançamentos da Netflix em outubro de 2023: veja os filmes e as séries
- PIB do Reino Unido sobe 0,2% no 2º trimestre ante 1º trimestre, mostra pesquisa final
- Crianças de 2 a 12 anos perdem descontos em passagens aéreas da Gol e Azul; entenda
- O que entra na Netflix esta semana? Veja os filmes e as séries
- Conheça os feriados e datas comemorativas de outubro de 2023
Durante a Black Friday, a automação de processos operacionais, como gerenciamento de estoque e atendimento de pedidos, é essencial para melhorar a eficiência e minimizar custos.
Thiago Guerra, Diretor Comercial de MSMB do Pagar.me, destaca a importância do varejo se voltar para tecnologias emergentes.
"A tecnologia redefine as regras do mercado. Vemos a necessidade de orientar os varejistas sobre as tendências a serem adotadas em um cenário competitivo. Assim, elaboramos a pesquisa ‘A preparação do e-commerce para a Black Friday’, consultando 196 empresas de diversos portes, incluindo multinacionais.
Os dados mostram ainda que a IA supera outras tecnologias como Big Data, com 19,4%, e Realidade Aumentada e Virtual, com 7,7%. A adoção da IA visa otimizar a experiência de compra, permitindo ofertas personalizadas e atendimento mais ágil.