Inteligência Artificial

Google interrompe ferramenta de IA que gera imagens após críticas de usuários

O então chatbot Bard foi repaginado como Gemini neste mês, quando o Google anunciou planos pagos para a ferramenta

Google: empresa está vem trabalhando intensamente para produzir um software de IA para brigar com o ChatGPT (Divulgação / Getty Images)

Google: empresa está vem trabalhando intensamente para produzir um software de IA para brigar com o ChatGPT (Divulgação / Getty Images)

Luiz Anversa
Luiz Anversa

Repórter colaborador

Publicado em 22 de fevereiro de 2024 às 09h37.

Última atualização em 22 de fevereiro de 2024 às 09h38.

O Google vai interromper sua ferramenta de Inteligência Artificial que cria imagens após usuários denunciarem distorções e imprecisões em algumas representações históricas geradas pelo sistema.

O Google começou a oferecer esse modo de geração de imagem no início deste mês dentro do Gemini, sua Inteligência Artificial e com quem quer concorrer com o ChatGPT, por exemplo.

"Estamos cientes de que a Gemini está oferecendo imprecisões em algumas representações históricas de geração de imagens", disse o Google na quarta-feira.

Quando a empresa lançou seu chatbot Bard no ano passado, foram mostradas imagens imprecisas de um planeta fora do sistema solar em um vídeo promocional, fazendo com que as ações caíssem até 9% na ocasião.

O Bard foi repaginado como Gemini neste mês, quando o Google anunciou planos pagos para a ferramenta, o que em tese melhoraria a experiência do cliente com um sistema mais treinado.

"Os contextos históricos têm mais nuances e vamos ajustar ainda mais para acomodar isso", disse Jack Krawczyk, diretor sênior de produtos do Gemini no Google, na quarta-feira.

Desde o lançamento do ChatGPT da OpenAI em novembro de 2022, o Google está vem trabalhando intensamente para produzir um software de IA que rivalize com o que a empresa apoiada pela Microsoft apresentou.

Acompanhe tudo sobre:Google

Mais de Inteligência Artificial

Brasil lidera uso de IA generativa entre as grandes econômias, aponta pesquisa

Google vai exibir anúncios em resumos gerados por IA no Buscador

Google lança novos recursos de IA e inclui suporte em português para o Gemini Live

Altman pede exclusividade aos investidores e exige que não invistam em concorrentes