Inteligência Artificial

Executivo de IA e que liderou entrada da Netflix em jogos deixa a empresa

Mike Verdu entrou na Netflix em 2021 para liderar a divisão de jogos que estava nascendo e, em novembro de 2024, passou a atuar na frente de IA generativa em games

Ramana Rech
Ramana Rech

Redatora

Publicado em 12 de março de 2025 às 20h00.

Última atualização em 13 de março de 2025 às 11h50.

Tudo sobreNetflix
Saiba mais

O executivo da Netflix, Mike Verdu, que liderou os primeiros esforços do streaming para entrar no mundo dos jogos, não trabalha mais na companhia.

Ele entrou na empresa em 2021 na divisão de jogos depois de sair da Meta, onde trabalhou com realidade virtual. Em novembro de 2024, passou a atuar em um novo cargo na Netflix que focava em impulsionar o desenvolvimento de jogos com inteligência artificial generativa.

A divisão de jogos da Netflix começou em 2021 como uma forma de ampliar as fontes de faturamento. Enquanto a Netflix foi um dos primeiros a explorar o streaming de TV, ao entrar no mercado de jogos encontrou uma concorrência já forte, com gigantes como Apple, Google, Microsoft e Amazon.

De acordo com o Game File, as operações de jogos da Netflix tiveram grandes mudanças desde a chegada do ex-executivo da Epic, Alain Tascan, como presidente de Jogos em julho de 2024. Entre as mudanças está o fechamento do estúdio de jogos Team Blue no ano passado.

Acompanhe tudo sobre:NetflixExecutivosJogosStreaming

Mais de Inteligência Artificial

Bilionários de tecnologia somam US$ 550 bi em um ano impulsionados pela inteligência artificial

Nvidia banca seus próprios clientes para crescer. E se eles quebrarem?

Prompt perfeito: presidente da OpenAI ensina como extrair o máximo do ChatGPT

'Não estamos atrasados': como a CEO da Microsoft Brasil enxerga o país na corrida da IA