Inteligência Artificial

Chinesa DeepSeek lança modelo de IA atualizado e promete respostas mais rápidas

Segundo a empresa, a principal mudança do V3.1 é a sua velocidade de resposta, que supera a versão anterior, o R1, em testes de desempenho

Publicado em 21 de agosto de 2025 às 07h07.

Última atualização em 21 de agosto de 2025 às 11h30.

A startup chinesa de inteligência artificial (IA), DeepSeek, lançou nesta quinta-feira, 21, um modelo atualizado do seu agente, o DeepSeek-V3.1.

Segundo a empresa, a principal mudança do V3.1 é a sua velocidade de resposta, que supera a versão anterior, o R1, em testes de desempenh.

A DeepSeek também afirmou que o novo modelo é um "passo inicial na criação de um agente de IA mais complexo". O DeepSeek-V3.1 foi desenvolvido para ser compatível com chips de IA de próxima geração fabricados na China — um salto tecnológico significativo para a empresa, que não tem acesso aos semicondutores mais avançados disponíveis no mercado.

A DeepSeek ganhou o mercado em janeiro ao lançar o R1, um modelo poderoso e de baixo custo, que rapidamente conquistou a atenção da indústria. Desde então, a empresa tem liderado o crescente movimento de desenvolvimento de IA na China, desafiando gigantes como a OpenAI.

Acompanhe tudo sobre:DeepSeekInteligência artificial

Mais de Inteligência Artificial

Bilionários de tecnologia somam US$ 550 bi em um ano impulsionados pela inteligência artificial

Nvidia banca seus próprios clientes para crescer. E se eles quebrarem?

Prompt perfeito: presidente da OpenAI ensina como extrair o máximo do ChatGPT

'Não estamos atrasados': como a CEO da Microsoft Brasil enxerga o país na corrida da IA