Inteligência Artificial

ChatGPT agora pode buscar dados na internet

A OpenAI havia ativado essa opção em junho para as assinaturas pagas do ChatGPT, mas suspendeu a mesma depois que, teoricamente, os usuários conseguiram ter acesso gratuito a conteúdo pago na internet

A Microsoft, parceira da OpenAI, já oferecia acesso ao Bing Chat (Nikolas Kokovlis/NurPhoto/Getty Images)

A Microsoft, parceira da OpenAI, já oferecia acesso ao Bing Chat (Nikolas Kokovlis/NurPhoto/Getty Images)

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 28 de setembro de 2023 às 08h35.

Última atualização em 28 de setembro de 2023 às 16h27.

A famosa interface de inteligência artificial (IA) generativa ChatGPT agora pode buscar dados diretamente na internet e coletar informações atualizadas em tempo real, anunciou a empresa OpenAI, criadora do aplicativo.

Fique por dentro das últimas notícias no WhatsApp da Exame. Inscreva-se aqui 👉 https://t.ly/6ORRo

Até agora, as respostas do ChatGPT se baseavam em uma ampla base de dados cujos resultados mais recentes remontavam a agosto de 2021, o que limitava a relevância dos elementos propostos pelo robô, que deu o que falar desde o seu lançamento, em novembro passado.

Recurso gratuito

A OpenAI havia ativado essa opção em junho para as assinaturas pagas do ChatGPT, mas suspendeu a mesma depois que, teoricamente, os usuários conseguiram ter acesso gratuito a conteúdo pago na internet.

O Browse with Bing, produto lançado nesta quarta-feira, está reservado aos assinantes dos serviços Plus e Enterprise, embora a OpenAI tenha indicado que, em breve, todos os usuários do ChatGPT terão acesso.

Bing Chat

A Microsoft, parceira da OpenAI, já oferecia acesso ao Bing Chat, integração do GPT-4 - modelo de linguagem que serviu para a elaboração do ChatGPT - ao seu motor de buscas na internet, assim como o Google com o Bard, seu robô de conversação.

O modelo de arquitetura aberta, que permite ao aplicativo acessar conteúdo de diferentes fontes na internet, apresenta mais riscos do que recorrer a uma base de dados única, controlada pelo editor do programa. Embora o ChatGPT vá apresentar as fontes usadas em suas respostas, estará mais sujeito a retornar conteúdo com erros.

Acompanhe tudo sobre:ChatGPTOpenAI

Mais de Inteligência Artificial

ChatGPT está fora do ar? IA generativa apresentou instabilidade nesta segunda, 17

Como saber se o ChatGPT está fora do ar?

McDonald’s pausa uso de IA da IBM para atendimento em drive-thru

EXAME e IBM realizam evento para discutir as próximas tendências da IA

Mais na Exame