Visa vai expandir parceria de cartão com recompensa em bitcoin para a América Latina
Programa já pagou mais de US$ 30 milhões em bitcoin para clientes dos EUA e agora irá para outras localidades, incluindo a América Latina
Redação Exame
Publicado em 30 de março de 2023 às 15h18.
Última atualização em 30 de março de 2023 às 15h47.
Já oferecido nos Estados Unidos por meio de uma parceria entre a Visa e a Fold, um cartão com recompensas pagas em bitcoin pode chegar à América Latina e a outras localidades em breve. Conforme anunciado pela Fold nesta quinta-feira, 30, o programa que já pagou mais de US$ 30 milhões em bitcoin para clientes dará início a uma fase de expansão mundial.
Os planos incluem capacitar empresas de serviços financeiros em diversos países para lançar suas próprias recompensas em bitcoin por meio da infraestrutura da Fold. O papel da Visa na parceria é como parceria de rede exclusiva para os produtos pré-pagos de débito e crédito da Fold com recompensas em bitcoin.
- Como está o mercado de criptomoedas e o que esperar para o futuro?
- Exportações de enlatados da China batem recorde em 2022
- Petrobras pratica "preço do mercado brasileiro", diz Prates
- PicPay se diz pronto para IPO após primeiro lucro da história
- Preço da carne cai em março; picanha e contrafilé são destaques
- EUA lança ataques aéreos na Síria, após drone de origem iraniana matar americano
- A PLATAFORMA CRIPTO BRASILEIRA QUE ACEITA PIX NO DEPÓSITO. Invista em criptomoedas e faça seus depósitos em reais com a segurança do Pix. A Mynt tem atendimento 24 horas, todos os dias;Acredite no poder da economia digital e saia na frente. Abra sua conta com taxa zero.
Interesse por bitcoin
Além da América Latina, outros países da América do Norte, Europa e Caribe podem ser contemplados com a expansão da parceria. Segundo Will Reeves, o CEO da Fold, “a demanda por bitcoin fora dos Estados Unidos está crescendo”.
Dados da Receita Federal apontam que em janeiro de 2023 o número de CPFs únicos que declararam investimento em criptoativos ultrapassou 1,3 milhão no Brasil. A demanda feminina pela classe de ativos também aumentou no país.
Mesmo após certa “turbulência” no mercado em 2022, a Visa não pretende deixar de lado suas iniciativas envolvendo criptomoedas.
"Acreditamos que as moedas digitais desempenharão um papel importante no futuro dos serviços financeiros e na movimentação de dinheiro", disse Cuy Sheffield, head de cripto da Visa.
Além da Visa, outras empresas também oferecem cartões com programas de fidelidade envolvendo criptomoedas e que podem, inclusive, realizar pagamentos em cripto, como é o caso da Coinbase.
A PLATAFORMA CRIPTO BRASILEIRA QUE ACEITA PIX NO DEPÓSITO. Invista em criptomoedas e faça seus depósitos em reais com a segurança do Pix. A Mynt tem atendimento 24 horas, todos os dias;Acredite no poder da economia digital e saia na frente. Abra sua conta com taxa zero.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok