Future of Money

Como está o mercado de criptomoedas e o que esperar para o futuro?

Descubra se a alta do bitcoin será passageira e as principais perspectivas para o mercado cripto com um especialista do setor

Criptomoedas podem estar mais correlacionadas ao mercado financeiro tradicional do que se espera (Reprodução/Reprodução)

Criptomoedas podem estar mais correlacionadas ao mercado financeiro tradicional do que se espera (Reprodução/Reprodução)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 29 de março de 2023 às 15h41.

Última atualização em 29 de março de 2023 às 16h06.

Com o aumento da taxa de juro e a inflação em alta, muitos investidores estão se perguntando como essas mudanças no mercado financeiro estão afetando as criptomoedas. Embora as criptomoedas sejam frequentemente vistas como uma alternativa ao sistema financeiro tradicional, elas não estão imunes às flutuações do mercado. De fato, muitos especialistas acreditam que a inflação e o aumento da taxa de juro podem ter um impacto significativo no valor das criptomoedas.

A inflação, por exemplo, pode levar a uma desvalorização das moedas fiduciárias, o que pode, por sua vez, aumentar o valor das criptomoedas. No entanto, se a inflação for muito alta, isso pode levar a uma queda no valor das criptomoedas, já que os investidores podem optar por investir em ativos mais estáveis. Da mesma forma, essa elevação dos juros pode provocar queda no valor das criptos, pois os investidores podem passar a investir em ativos mais seguros e com maior retorno.

Em resumo, embora as criptomoedas possam parecer uma alternativa atraente ao sistema financeiro tradicional, elas não estão imunes às flutuações do mercado. Com a inflação e o aumento da taxa de juro em alta, é importante que os investidores estejam cientes dos riscos e das oportunidades que essas mudanças podem trazer para o mercado de criptomoedas.

yt thumbnail

Inscreva-se no nosso canal do YouTube e ative as notificações para não perder nenhuma novidade! Ou se preferir, nos acompanhe no Spotify:

Chegou a hora de diversificar seus investimentos! Abra sua conta na Mynt e comece a investir em criptoativos hoje mesmo. 

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasCriptoativosBitcoin

Mais de Future of Money

Quem vigia os vigilantes? Os impactos da inteligência artificial na segurança digital

Como montar uma carteira cripto lucrativa após a aprovação dos ETFs de ether?

O impacto tokenização de commodities: o caso dos tokens de ouro do HSBC

Tokenização do agronegócio: a tecnologia revoluciona financiamento para o setor

Mais na Exame