Visa registra patentes para criação de carteira digital própria de criptoativos
Funcionalidade seria válida tanto para criptomoedas quanto para outros tipos de ativos digitais, incluindo NFTs
João Pedro Malar
Publicado em 28 de outubro de 2022 às 15h03.
Última atualização em 28 de outubro de 2022 às 15h23.
A Visa, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, registrou pelo menos duas patentes nos Estados Unidos ligadas ao desenvolvimento de uma carteira digital própria voltada para os criptoativos de seus clientes.
A informação foi divulgada no Twitter pelo advogado Mike Kondoudis, especializado no registro de patentes e propriedades intelectuais. Segundo ele, foram dois registros que conteriam planos para o desenvolvimento de um produto ligado ao setor.
Kondoudis informou que o serviço registrado pela Visa promete "fornecer um uso temporário de um software indisponível para download para usuários verem, acessarem, guardarem, monitorarem, gerenciarem, comercializarem, enviarem, receberem e transmitirem criptoativos".
A funcionalidade, que descreve uma carteira digital, seria válida tanto para as criptomoedas quanto para outros tipos de ativos digitais, incluindo tokens não fungíveis ( NFTs, na sigla em inglês).
A ideia é que o software desenvolvido pela Visa seja "usado como uma carteira digital e um serviço de armazenagem", em que será possível também verificar transações envolvendo criptomoedas a partir da tecnologia blockchain.
Com isso, a empresa buscaria "fornecer ambientes virtuais em que os usuários podem interagir para propósitos recreativos, de lazer ou entretenimento de forma acessível no mundo virtual".
Caso o produto realmente seja lançado, ele marcaria mais um avanço nos esforços recentes da Visa para se inserir no ambiente dos criptoativos. Na quinta-feira, 27, a empresa anunciou uma parceria com a exchange Blockchain.com para lançar um cartão de débito vinculado a criptomoedas.
O novo cartão vai permitiraos usuários fazer pagamentos usando seu saldo de criptomoedas ou dinheiro onde quer que os cartões de débito da empresa sejam aceitos.
Anteriormente, a Visa já havia anunciadouma parceria com a corretora de criptomoedas FTX para lançar um cartão de débito para usuários de 40 países.
Para você que adora ler notícias de crypto, a Mynt é o aplicativo ideal. Invista e aprenda sobre crypto ao mesmo tempo com conteúdos descomplicados para todos os públicos.Clique aquipara abrir sua conta.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok