POLÔNIA 2 x 0 ARÁBIA SAUDITA:

Veja como foi a partida da Copa do MundoVeja agora.

Visa fecha parceria com corretora para viabilizar pagamentos com criptomoedas em 40 países

Visa lançará um cartão de débito com suporte para criptomoedas em parceria com a 3ª maior corretora cripto do mundo; criptomoeda da FTX subiu mais de 7% após anúncio da parceria
Por meio de uma série de iniciativas, Visa abraça criptomoedas (Bloomberg/Getty Images)
Por meio de uma série de iniciativas, Visa abraça criptomoedas (Bloomberg/Getty Images)
C
Cointelegraph BrasilPublicado em 07/10/2022 às 13:57.

Gastar criptomoedas pode se tornar muito mais fácil. A FTX, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, fechou uma parceria com a gigante de pagamentos Visa para lançar cartões de débito em pelo menos 40 países do mundo todo.

A novidade vai permitir que os usuários da FTX paguem por bens e serviços usando cartões de débito com "taxas zero". Além disso, a emissão do cartão é gratuita de acordo com o site da empresa.

(Mynt/Divulgação)

Sam Bankman-Fried, a pessoa mais influente da indústria de criptomoedas de acordo com o Cointelegraph Top 100, há muito vem falando sobre o seu desejo de lançar um cartão de débito da FTX. A decisão da empresa de fazer uma parceria com empresas de pagamento tradicionais - em oposição às opções de pagamentos criptonativas, como a Lightning Network - se alinha com sua visão de que o futuro do Bitcoin como uma rede de pagamentos não é viável.

O FTT, token nativo da FTX, subiu 7% logo após a divulgação da notícia, atingindo máximas de US$ 25,62. A máxima histórica do token, no entanto, ainda está um pouco distante: quase US$ 80.

Para a Visa, o lançamento rivalizaria com as recentes incursões da concorrente Mastercard no mercado de criptomoedas. O diretor financeiro da empresa, Vasant Prabhu, disse que “mesmo que os valores dos ativos tenham caído, ainda há um interesse constante em criptomoedas”, referindo-se ao mercado de baixa de 2022.

O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok