Exame Logo

Neymar perde milhões com investimento em artes digitais NFT: desvalorização ultrapassa 90%

Craque do futebol não faz o mesmo sucesso nos investimentos e NFTs comprados por Neymar em 2022 desvalorizam mais de 90%

(Twitter/@neymarjr/Reprodução)
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 11 de setembro de 2024 às 09h28.

Última atualização em 11 de setembro de 2024 às 10h45.

Os tokens não fungíveis ( NFTs ) fizeram muito sucesso em 2022. Algumas coleções, como a Bored Ape Yacht Club se tornaram até mesmo um “símbolo de status”, com suas unidades de arte digital de macacos chegando a custar milhões e conquistando celebridades como Neymar.

No período que ficou conhecido como “inverno cripto” em 2022, a cotação dos NFTs despencou e, ao contrário de criptomoedas como o bitcoin, não se recuperou para novas máximas desde então. O prejuízo para alguns pode ser de milhões, como é o caso de Neymar.

Veja também

Hype dos NFTs passou?

O jogador comprou seus NFTs da Bored Ape Yacht Club em seu auge. Na época, Neymar pagou mais de R$ 6 milhões por três unidades da coleção, famosa por registrar artes digitais de “macacos entediados”. As imagens eram utilizadas como foto de perfil nas redes sociais e davam acesso a um clube muito restrito de benefícios.

Atualmente, os NFTs de Neymar já desvalorizaram cerca de 93% e valem por volta de R$ 500 mil, representando um prejuízo milionário para o jogador. Outros famosos, como Justin Bieber, também tiveram prejuízo com NFTs.

No entanto, é válido mencionar que com NFTs, o prejuízo só irá acontecer de fato se o investidor optar por vender seus tokens. Caso contrário, a perda não é realizada e ainda existe a possibilidade deles voltarem a subir. Nesse caso, Neymar, por exemplo, poderia voltar a lucrar com o investimento.

O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Leia mais

Acompanhe tudo sobre:NFTNFTs

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Future of Money

Mais na Exame