Sol é uma das criptomoedas para ficar de olho em março (Reprodução/Reprodução)
Redação Exame
Publicado em 4 de outubro de 2023 às 10h23.
Você já ouviu falar fan tokens, tokens de fidelidade e criptomoedas, mas sabe realmente o que eles representam? Embora possam parecer semelhantes à primeira vista, eles têm propósitos e características distintas que podem afetar a estratégia de investimento.
Fan tokens - A moeda da lealdade para marcas, ligas e eventos com fãs fervorosos. Exemplos notáveis incluem clubes de futebol como Atlético-MG, Flamengo e Grêmio, que oferecem experiências exclusivas aos detentores de tokens. Segundo seus idealizadores, esses ativos não apenas fortalecem os laços emocionais entre torcedores e seus clubes, mas também podem oferecer oportunidades de lucro.
Tokens de fidelidade - Projetados para manter clientes fiéis a empresas e marcas, esses tokens são como versões digitais dos pontos de fidelidade tradicionais. Empresas como Starbucks e Nubank estão liderando o caminho com programas inovadores que recompensam o envolvimento do cliente. Saiba como esses tokens podem melhorar sua experiência de compra e fidelização.
Criptomoedas - Ativos digitais que oferecem uma transferência de valor segura e transparente, sem intermediários.
Confira todos os detalhes sobre esses ativos e como escolher em qual investir:
Inscreva-se no nosso canal do YouTube e ative as notificações para não perder nenhuma novidade! Ou se preferir, nos acompanhe nas redes sociais: Instagram | Twitter | Telegram | Tik Tok
Aproveite todas as possibilidades do mundo crypto. A Mynt ajuda você a explorar o melhor do mercado com segurança e diversidade de criptomoedas. Clique aqui para abrir sua conta.