Future of Money

Elo anuncia programa de startups focado em tecnologia blockchain, criptomoedas, DeFi e metaverso

Programa de inovação aberta da empresa quer melhorar eficiência e segurança de transações financeiras com tecnologia 100% brasileira

Elo quer explorar como tecnologia blockchain e criptoativos podem melhorar transações financeiras (Elo/Divulgação)

Elo quer explorar como tecnologia blockchain e criptoativos podem melhorar transações financeiras (Elo/Divulgação)

A Elo, uma das principais empresas de pagamentos brasileira, anunciou o lançamento do Elo Conecta nesta terça-feira, 2. O programa de inovação aberta tem o objetivo de apoiar o ecossistema de inovação do país atraindo startups que desenvolvem tecnologia 100% brasileira. As soluções propostas pelo Elo Conecta serão sobre criptoativos, metaverso, finanças descentralizadas e outros campos das tecnologias emergentes e meios de pagamento.

(Mynt/Divulgação)

“Nós entendemos que fomentar o ecossistema brasileiro de empreendedorismo é parte fundamental para evoluir e criar uma série de novos produtos que facilitarão a vida dos nossos clientes. Para a Elo, o processo de Inovação Aberta é uma oportunidade valorizar as ideias nascidas no Brasil, mais flexíveis e mais próximas à realidade cultural de nossa população”, afirmou Duda Davidovic, superintendente de inovação na Elo.

Nesta edição do Elo Conecta, a premissa dos desafios é gerar soluções que envolvem criptoativos, metaverso, tecnologia blockchain, DeFi, análise de dados e cibersegurança. A intenção é “melhorar a eficiência e a segurança das transações financeiras de milhões de brasileiros e construir novos fluxos de pagamentos em diferentes setores da economia”, afirmou a empresa.

De acordo com o comunicado, o Elo Conecta vai estabelecer um novo programa de relacionamento com startups em estágio inicial, oferecendo vantagens para que esses empreendedores possam dar o próximo passo para crescer seus negócios. A empresa divulgou que os benefícios serão a conexão com potenciais clientes, parceiros e conexões de mercado, mentorias específicas para maturidade do projeto e apresentações com feedbacks de especialistas do setor e da Elo.

Para participar, basta se inscrever pelo site do programa. Depois disso, a empresa selecionará entre os inscritos, os negócios que mais combinarem com os temas que a Elo busca explorar e eles precisarão realizar uma apresentação para continuar no processo seletivo.

As startups selecionadas terão a possibilidade de desenvolver negócios e se tornarem parceiros da Elo. O programa também vai oferecer um selo de reconhecimento para apoiar os participantes em sua trajetória no mercado.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:CriptoativosEloMetaversoStartups

Mais de Future of Money

Brasil recua R$ 9,5 milhões em investimentos de fundos de criptomoedas

SEC autoriza lançamento de primeiros ETFs de Ethereum nos EUA

Investidores do bitcoin ainda não precificaram possível vitória de Trump, diz gestora

Bitcoin bate máxima histórica de preço em relação ao real, mesmo sem recorde em dólar

Mais na Exame