Future of Money

El Salvador aprova lei que oferece cidadania a investidores de bitcoin

A nova lei de cidadania por "doação" de bitcoin foi aprovada cerca de duas semanas depois que El Salvador lançou o "Visto de Liberdade" do bitcoin para estrangeiros que desejam se mudar para o país da América Central

 (NurPhoto/Getty Images)

(NurPhoto/Getty Images)

Cointelegraph
Cointelegraph

Agência de notícias

Publicado em 22 de dezembro de 2023 às 11h52.

Última atualização em 22 de dezembro de 2023 às 12h29.

O Congresso de El Salvador teria aprovado uma lei de migração que concede cidadania acelerada a estrangeiros que fizerem "doações" de bitcoin para programas governamentais de desenvolvimento social e econômico.

A lei foi aprovada em 21 de dezembro com o apoio do partido Novas Ideias de Nayib Bukele, de acordo com uma reportagem da Reuters.

Espera-se que a lei entre em vigor nos próximos dias.

  • O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Bukele renunciou temporariamente ao cargo de presidente para se dedicar à campanha pela reeleição. O pleito está marcado para 4 de fevereiro de 2024. Bukele liderou a revolução do bitcoin em El Salvador quando tornou a criptomoeda moeda de curso legal em setembro de 2021.

O governo salvadorenho não fez um anúncio oficial sobre a nova lei, mas o Escritório Nacional do Bitcoin (ONBTC) republicou várias postagens no X (antigo Twitter) compartilhando a notícia. O ONBTC é uma unidade administrativa especial que gerencia todos os projetos relacionados ao bitcoin e criptomoedas desenvolvidos em todo o país.

O Cointelegraph entrou em contato com o Escritório Nacional de Bitcoin de El Salvador para obter comentários sobre a aprovação da lei, mas não recebeu uma resposta imediata.

O projeto de lei foi rotulado como um "interesse vital" de Bukele — de acordo com a Reuters. Muitos projetos relacionados ao bitcoin no país estão sendo liderados atualmente por entusiastas do bitcoin de países estrangeiros.

"Estrangeiros altruístas interessados em apoiar o desenvolvimento econômico, social e cultural de El Salvador... doando bitcoin", diz o projeto de lei.

A Reuters disse que a lei não cita um valor mínimo para as doações.

A aprovação da lei ocorre cerca de duas semanas depois que El Salvador lançou o "Visto da Liberdade" do bitcoin para estrangeiros dispostos a investir US$ 1 milhão em bitcoin ou Tether no país da América Central.

Esta é uma história em desenvolvimento, e mais informações serão adicionadas assim que estiverem disponíveis.

O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:BitcoinCriptoativosCriptomoedas

Mais de Future of Money

Bitcoin dispara mais de 60% e tem o melhor desempenho entre ativos no 1º semestre

Após hype, transações do Runes no bitcoin despencam 88% em junho

5 criptomoedas que podem disparar em julho, segundo especialistas

Sony vai lançar corretora de criptomoedas própria no Japão após comprar exchange

Mais na Exame