Exame Logo

Dogecoin dispara após Elon Musk virar maior acionista do Twitter

O homem mais rico e um dos maiores fãs da criptomoeda meme DOGE no mundo, é o maior acionista da rede social, com 9,2% de participação

A negociação e o valor de DOGE subiram baseados na expectativa de que o Twitter implemente a criptomeoda em sua rede (Patrick Pleul/picture alliance/Getty Images)
GM

Gabriel Marques

Publicado em 5 de abril de 2022 às 15h27.

A Dogecoin, criptomoeda meme adotada por Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, sobe 19% para US$ 0.017 na últimas 24 horas desta terça-feira, 5, seguindo a notícia de que o homem mais rico do mundo agora é o maior acionista do Twitter, com 9,2% da empresa comprados por quase US$ 3 bilhões.

Musk é uma das maiores celebridades entusiastas dos criptoativos - a Tesla chegou a aceitar bitcoin por um período para compra de carros, mas encerrou a ideia após preocupações relacionadas ao meio ambiente e mineração. A DOGE também é aceita para compra de merchandising da empresa, como camisetas e canecas.

Veja também

O fundador da rede social e novo sócio de Musk é Jack Dorsey, que abandonou o posto de CEO para se dedicar totalmente à Block, sua outra empresa de meios de pagamento com crescente foco em criptoativos. Além da Square, especializada em meios de pagamento para varejistas, a Block também é dona do Cash App, segundo maior aplicativos de finanças dos EUA.

A negociação e o valor de DOGE subiram baseados na expectativa de que o Twitter implemente a criptomeoda em sua rede. Um repórter da CNBC escreveu: “Então, Jack tem 2% do Twitter, Elon Musk tem 9%! Jack ama bitcoin. Elon Musk ama DOGE”.

-(Mynt/Divulgação)

Até o momento, no entanto, não existem indicativos de que tal integração aconteça. Porém, foi anunciado nesta manhã de que o CEO da SpaceX vai se integrar ao conselho da rede social e prometeu “melhorias significativas em breve”.

"Estou animado para compartilhar que estamos apontando Elon Musk para nosso quadro! Em conversas com ele nas últimas semanas, ficou claro que ele será de grande valor à nossa mesa de diretores", escreveu Parag Agrawal, CEO do Twitter.

“Animado para trabalhar com Parag e o resto da mesa de diretores para fazer mudanças significativas dentro do Twitter nos próximos meses!”, respondeu Musk.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:BitcoinCriptoativosCriptomoedasElon MuskTwitter

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Future of Money

Mais na Exame