Ether atinge novo recorde e pode subir mais 150% segundo analista
Capitalização de mercado do Ethereum se aproxima de JP Morgan e especialista projeta alvo em 10.500 dólares
Lucas Josa
Publicado em 10 de maio de 2021 às 16h06.
Última atualização em 10 de maio de 2021 às 16h14.
Após subir mais de 40% em uma semana, o ether atingiu nesta segunda-feira, 10, 4.200 dólares, registrando uma nova máxima histórica para o ativo, que está muito próximo de superar a capitalização de mercado do JP Morgan e, de acordo com especialistas, pode superar os 10 mil dólares.
Em um dia com aproximadamente 7% de alta, às 13h30 no horário de Brasília, o ether alcançou pela primeira vez, o patamar de 4.200 dólares, registrando uma alta de 470% desde o início do ano, atingindo a capitalização de mercado de 485,9 bilhões dólares, aproximadamente 9 bilhões abaixo do valor do JP Morgan, que é hoje o maior banco dos EUA, com mais de 2,3 trilhões de dólares sob custódia.
De acordo com o relatório sobre o mercado de criptomoedas publicado por David Grider, líder de estratégia de ativos digitais da FundStrat, o ether está caminhando para atingir o alvo de 10.500 dólares ainda este ano, principalmente por conta do crescimento do ecossistema das finanças descentralizadas (DeFi) e suas novas aplicações financeiras, que são majoritariamente desenvolvidas na rede Ethereum.
“A narrativa criptográfica está mudando de bitcoin para ethereum e outros segmentos como DeFi (finanças descentralizadas) e aplicativos da Web 3.0”, pontuou David.
Além disso, o estrategista também comentou sobre a nova atualização da rede Ethereum, o EIP 1559 e como ela pode impactar o preço do ether. De acordo com Grider, a nova atualização que promete resolver a questão das altas taxas de transferência de rede e tornar o ether deflacionário, podem fazer com que o criptoativo se torne algo além do bitcoin e, até mesmo, tornassem a rede lucrativa.
“Acreditamos que as taxas são uma forma importante de olhar para o Ethereum, dadas as mudanças futuras em sua estrutura de rede com o EIP 1559. O Ethereum está passando de uma moeda, como o bitcoin, para um ativo de capital criptográfico, no qual uma parte das taxas de transação da rede são usadas para recomprar (queimar) e retirar (ações em tesouraria) do fornecimento de ether… Isso significa que a rede se tornaria “lucrativa”, como uma empresa, uma vez que a redução da oferta de ether proveniente das taxas queimadas superasse a inflação”, completou David
Além do ether, outros criptoativos têm mostrado um grande desempenho no ano de 2021, como a dogecoin. Após conquistar Elon Musk, a criptomoeda atingiu uma alta de 14.000% no ano e foi utilizada pela SpaceX como forma de pagamento para a missão DOGE-1, a primeira operação aeroespacial paga com um criptoativo.
No curso "Decifrando as Criptomoedas" da EXAME Academy, Nicholas Sacchi, head de criptoativos da Exame, mergulha no universo de criptoativos, com o objetivo de desmistificar e trazer clareza sobre o funcionamento.Confira.