Future of Money

Conheça as duas criptomoedas que são a aposta do BTG Pactual para maio

Especialistas da Mynt, plataforma de criptoativos do BTG Pactual, divulgam carteira recomendada para o mês de maio

. (Reprodução/Reprodução)

. (Reprodução/Reprodução)

Mariana Maria Silva
Mariana Maria Silva

Repórter do Future of Money

Publicado em 3 de maio de 2024 às 15h41.

Última atualização em 3 de maio de 2024 às 15h47.

Tudo sobreCriptomoedas
Saiba mais

O mercado de criptomoedas esteve bastante agitado neste primeiro semestre de 2024. Enquanto o bitcoin passa por altos e baixos, os especialistas da Mynt, plataforma de criptoativos do BTG Pactual, divulgaram suas recomendações para o mês de maio com duas criptomoedas em destaque.

O documento, disponível na íntegra no site e aplicativo da Mynt, disserta sobre o cenário atual do mercado de criptomoedas. De acordo com os especialistas da plataforma, abril foi um mês “desfavorável” por conta das tensões geopolíticas no Oriente Médio e o cenário macroeconômico “adverso” nos Estados Unidos.

  • O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

No entanto, as perspectivas ainda permanecem otimistas em relação a adoção institucional, impulsionada no início do ano pela aprovação dos primeiros ETFs de bitcoin à vista nos EUA.

A carteira recomendada da Mynt é dividida entre os perfis de investimento conservador, moderado e sofisticado. Enquanto a carteira conservadora não teve mudanças de abril para maio, as versões para investidores moderados e sofisticados ainda apostam no potencial do bitcoin, mas revelam o otimismo da plataforma cripto do BTG Pactual em relação à duas criptomoedas em específico.

Para a carteira recomendada de perfil moderado, os especialistas da Mynt decidiram aumentar a exposição na criptomoeda Avalanche (AVAX), enquanto para o perfil sofisticado, recomendaram o aumento na exposição de Avalanche e Solana (SOL).

Avalanche (AVAX)

Em 12º lugar entre as maiores do mundo por valor de mercado de acordo com dados do CoinMarketCap, a AVAX acumula queda de mais de 22% no último mês, mas tem sinalizado uma recuperação recente. Nas últimas 24 horas, a criptomoeda subiu mais de 4,8%.

“Diante do panorama atual, percebemos que a recente queda no mercado apresenta uma oportunidade para rebalanceamento do portfólio, vendendo ativos de menor desempenho e adquirindo outros mais promissores. Nesse contexto, optamos por reduzir a exposição ao LDO e aumentar proporcionalmente a nossa posição em AVAX na Carteira Moderada e Carteira Sofisticada”, justificaram os analistas da Mynt no documento.

“Assim, optamos por trocar a alocação de LDO por AVAX, aumentando a exposição a blockchains alternativos à Ethereum. A Avalanche apresenta-se envolvida em uma narrativa robusta relacionada à tokenização de ativos do mundo real (RWA). Grandes parcerias institucionais, como Citi Bank e JPMorgan, são grandes catalisadores da tese do ativo”, acrescentaram.

Solana (SOL)

Já a SOL estrela entre uma das maiores criptomoedas do mundo em valor de mercado, ocupando atualmente a 5ª posição com mais de US$ 63,5 bilhões. Depois de ter subido mais de 900% em 2023 e sido destaque em diversas edições anteriores da carteira recomendada da Mynt, a SOL acumula alta de 40% desde o início do ano.

Embora tenha despencado cerca de 23% no último mês, a SOL sinaliza recuperação, subindo 2,8% nas últimas 24 horas, de acordo com dados do CoinMarketCap.

“Na Carteira Sofisticada, também reduzimos a posição de ETH para aumentar SOL e aumentar ainda mais o retorno esperado da carteira, através de ativos que sofreram mais com a recente correção do mercado, mas continuam com uma tese robusta. O ecossistema da Solana vem crescendo constantemente com novos dApps surgindo e lançando tokens, injetando liquidez em uma das maiores e mais promissoras blockchains do mundo”, justificaram os especialistas da Mynt no documento, disponível na íntegra no aplicativo e site.

O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok  

Leia mais

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasCriptoativosBTG Pactual

Mais de Future of Money

Prefeitura do RJ anuncia parceria com ABcripto para conscientização sobre criptoativos

Blockchain Poldkadot anuncia parceria com UTFPR para reforçar aposta no Brasil

Donald Trump lançou criptomoeda própria? Rumor faz ativo disparar mais de 100%

Inteligência artificial, blockchain e mais: qual será a tecnologia dos empregos do futuro?

Mais na Exame