Future of Money

Chiliz anuncia parceria com novo filme do Homem-Aranha e distribuição gratuita de tokens

Promoção vai permitir que usuários concorram a um ingresso para assistir à estreia da animação nos Estados Unidos

Nova animação do Homem-Aranha estreia no Brasil em 1º de junho (Sony Pictures/Reprodução/Reprodução)

Nova animação do Homem-Aranha estreia no Brasil em 1º de junho (Sony Pictures/Reprodução/Reprodução)

João Pedro Malar
João Pedro Malar

Repórter do Future of Money

Publicado em 5 de maio de 2023 às 11h28.

Última atualização em 5 de maio de 2023 às 11h32.

A Chiliz anunciou na quarta-feira, 3, uma parceria com a Sony Pictures para atuar na divulgação do filme "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso", que vai estrear nos cinemas do Brasil no dia 1º de junho. A empresa, líder no segmento de fan tokens para ligar a tecnologia blockchain com o mundo dos esportes, vai realizar uma distribuição gratuita de tokens que darão direito a participar de uma promoção.

A promoção vai ter como prêmio principal um ingresso para assistir à estreia mundial do filme na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 30 de maio. Para participar, é preciso ter uma conta no aplicativo Socios.com, uma companhia da Chiliz voltada para o mundo dos esportes.

Depois que a conta for criada, o usuário escolhe um time da lista fornecida pela empresa, que inclui nomes como a Juventus e o Manchester City, e então ganha um fan token do clube. É possível ganhar mais tokens participando de atividades como jogos e votações, ganhando pontos que, então, podem ser convertidos.

Os fan tokens serão usados no sorteio para definir o ganhador, o que ocorrerá no dia 18 de maio. Além do ingresso, o vencedor vai ter uma viagem paga para Los Angeles. A promoção inclui ainda mais de 500 prêmios, incluindo produtos exclusivos ligados ao filme.

O gerente de relações públicas da Socios.com, Paco Roche, destacou que a parceria "não é apenas um marco para a Chiliz, mas para o ecossistema blockchain em geral, pois comprova a capacidade única da tecnologia de construir, mobilizar e engajar comunidades digitais".

"Já o Socios.com comprova o incrível poder de sua plataforma e sua incomparável rede de parceiros para qualquer marca que busca explorar o potencial da Web3 e, principalmente, se conectar e se envolver com a comunidade global de fãs de esportes", ressaltou.

Blockchain próprio

Recentemente, a Chiliz também anunciou o lançamento de um blockchain próprio, apelidado de Chiliz Blockchain. Ele entrou em funcionamento em 9 de fevereiro e foi desenvolvido após a empresa decidir retirar os seus projetos do blockchain Ethereum e hospedá-los em uma rede própria.

A empresa informou ainda que a mudança envolve uma reformulação da marca, incluindo um novo logotipo para "simbolizar o compromisso da empresa com o código e o desenvolvimento", além da meta de "construir a infraestrutura subjacente, produtos e rede para marcas de esportes e entretenimento prosperarem na Web3".

Um dos principais negócios da Chiliz é a criação e emissão de fan tokens de times de futebol de todo mundo, a partir do seu aplicativo Socios.com. Atualmente, são 170 organizações esportivas que lançaram seus criptoativos, incluindo o Barcelona, Pars Saint-Germain, Manchester City e Juventus. No Brasil, ela lançou criptoativos de times como o Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Vasco e Fluminense.

Para você que adora ler notícias de crypto, a Mynt é o aplicativo ideal. Invista e aprenda sobre crypto ao mesmo tempo com conteúdos descomplicados para todos os públicos. Clique aqui para abrir sua conta.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasCriptoativosSony

Mais de Future of Money

Criptomoedas podem ser "investimento principal" durante eleições nos EUA; entenda

Aproveitem a queda para comprar bitcoin, recomenda investidor milionário

CEO da Dell compartilha meme sobre bitcoin e gera especulação sobre investimento

Bitcoin oferece "imortalidade econômica" e vai valer US$ 10 milhões, diz executivo

Mais na Exame