Future of Money

Binance terá ex-fiscal do Tesouro para controle anti-lavagem de dinheiro

Greg Monahan se une à corretora após 30 anos de experiência no Tesouro norte-americano, a maior parte no cargo de investigador criminal do órgão

Prioridade da corretora seria contratar especialistas em compliance e assuntos regulatórios, segundo o CEO Changpeng Zhao (Binance/Divulgação)

Prioridade da corretora seria contratar especialistas em compliance e assuntos regulatórios, segundo o CEO Changpeng Zhao (Binance/Divulgação)

Coindesk

Coindesk

Publicado em 18 de agosto de 2021 às 16h24.

A Binance deu mais um passo em seus esforços para amenizar a pressão regulatória ao nomear um ex-investigador do Tesouro dos EUA como seu novo executivo global no setor de combate à lavagem de dinheiro. O CEO Changpeng Zhao, ou CZ, deixou claro que mais contratações de especialistas na área serão feitas.

  • Greg Monahan se une à corretora de criptomoedas após 30 anos de experiência no setor público, a maior parte no cargo de investigador criminal do Tesouro, como anunciou a Binance nesta quarta-feira,18.
  • No cargo, ele era responsável por infrações tributárias, lavagem de dinheiro e outros tipos de crimes financeiros. Além disso, Monahan também liderou investigações envolvendo hackers, organizações terroristas e atores estatais.
  • A nomeação aconteceu em um momento em que a Binance tenta ser mais proativa em relação à regulação de criptoativos, em meio a um escrutínio regulatório bem intenso de reguladores em todo mundo nos últimos meses.
  • Monahan substitui Karen Leong, que ocupava o cargo desde 2018 e irá se tornar diretora de compliance.
  • No último mês, “CZ” declarou que a Binance estava buscando por alguém com um forte histórico no âmbito regulatório para substituí-lo como CEO.
  • Em uma entrevista nesta terça-feira, 17, CZ afirmou que a prioridade número um da Binance era contratar especialistas com experiência em compliance e assuntos regulatórios para construir equipes na área dentro da empresa.
  • No mesmo dia, a Binance também afirmou estar em contato com Richard Teng, que já foi head da Abu Dhabi Global Market, para se encarregar dos negócios da corretora de criptomoedas na Ásia.
  • Invista em bitcoin com apoio dos assessores do maior banco de investimentos da América Latina
Texto traduzido e republicado com autorização da Coindesk
Acompanhe tudo sobre:ÁsiaBlockchainComplianceCriptomoedasFinançasHackersMercado financeiro

Mais de Future of Money

Drex: oportunidades e desafios para as empresas brasileiras

Como 2024 se tornou o ano do bitcoin?

Por que Hong Kong se transformou em um hub de criptomoedas?

Como as conversas sobre regulação estão impulsionando o mercado de criptoativos no Brasil