Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Binance terá ex-fiscal do Tesouro para controle anti-lavagem de dinheiro

Greg Monahan se une à corretora após 30 anos de experiência no Tesouro norte-americano, a maior parte no cargo de investigador criminal do órgão

Prioridade da corretora seria contratar especialistas em compliance e assuntos regulatórios, segundo o CEO Changpeng Zhao (Binance/Divulgação)

Prioridade da corretora seria contratar especialistas em compliance e assuntos regulatórios, segundo o CEO Changpeng Zhao (Binance/Divulgação)

Coindesk

Coindesk

Publicado em 18 de agosto de 2021 às 16h24.

A Binance deu mais um passo em seus esforços para amenizar a pressão regulatória ao nomear um ex-investigador do Tesouro dos EUA como seu novo executivo global no setor de combate à lavagem de dinheiro. O CEO Changpeng Zhao, ou CZ, deixou claro que mais contratações de especialistas na área serão feitas.

  • Greg Monahan se une à corretora de criptomoedas após 30 anos de experiência no setor público, a maior parte no cargo de investigador criminal do Tesouro, como anunciou a Binance nesta quarta-feira,18.
  • No cargo, ele era responsável por infrações tributárias, lavagem de dinheiro e outros tipos de crimes financeiros. Além disso, Monahan também liderou investigações envolvendo hackers, organizações terroristas e atores estatais.
  • A nomeação aconteceu em um momento em que a Binance tenta ser mais proativa em relação à regulação de criptoativos, em meio a um escrutínio regulatório bem intenso de reguladores em todo mundo nos últimos meses.
  • Monahan substitui Karen Leong, que ocupava o cargo desde 2018 e irá se tornar diretora de compliance.
  • No último mês, “CZ” declarou que a Binance estava buscando por alguém com um forte histórico no âmbito regulatório para substituí-lo como CEO.
  • Em uma entrevista nesta terça-feira, 17, CZ afirmou que a prioridade número um da Binance era contratar especialistas com experiência em compliance e assuntos regulatórios para construir equipes na área dentro da empresa.
  • No mesmo dia, a Binance também afirmou estar em contato com Richard Teng, que já foi head da Abu Dhabi Global Market, para se encarregar dos negócios da corretora de criptomoedas na Ásia.
  • Invista em bitcoin com apoio dos assessores do maior banco de investimentos da América Latina
Texto traduzido e republicado com autorização da Coindesk
Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMercado financeiroFinançasHackersBlockchainCriptomoedasCompliance

Mais de Future of Money

Bitcoin volta para US$ 90 mil e depende do Fed para novas altas

Estatal argentina avalia aceitar cripto por combustível

FMI apresenta diretrizes para lidar com riscos de stablecoins

Liquidações de cripto quase triplicam com alavancagem em alta