Apple paga milhões por direitos de livro sobre Sam Bankman-Fried, fundador da FTX
Livro do autor de “A Grande Aposta” sobre ex-CEO de corretora cripto que deixou prejuízo bilionário será lançado em outubro e pode ter tido direitos comprados pela Apple
Agência de notícias
Publicado em 12 de setembro de 2023 às 14h00.
A Apple teria pago cerca de US$ 5 milhões pelos direitos do próximo lançamento do autor Michael Lewis. O livro retrata a trajetória de Sam Bankman-Fried, fundador da FTX que protagonizou um dos maiores escândalos do mercado cripto, deixando investidores em um prejuízo bilionário. O leilão teria sido bastante disputado, segundo fontes.
De acordo com o The Ankler, a Apple garantiu os direitos do livro "Going Infinite: The Rise and Fall of a New Tycoon", ou "Rumo ao infinito: A ascensão e a queda de um novo sucesso das finanças" em tradução literal. A obra tem lançamento programado para 3 de outubro — o início do julgamento de Bankman-Fried em Nova York. Lewis sugeriu uma data de publicação em outubro durante a conferência Bitcoin Conference 2023 em Miami, visando o início do julgamento criminal do ex-CEO da FTX.
- Analisar os ativos é o melhor caminho antes da escolha, diz especialista sobre criptomoedas
- Cristiano Ronaldo revela ter planos de lançar novos NFTs durante teste com detector de mentiras
- 5 formas de investir em criptomoedas: guia completo para investidores
- Falida, FTX pode vender US$ 3,4 bilhões em criptomoedas e derrubar mercado
- Bitcoin em escolas públicas: governo de El Salvador quer incluir matéria até 2024
- Colapsos no mercado cripto rendem milhões de dólares para advogados
- O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app.Clique aqui para abrir sua conta gratuita.
Além do livro, o veículo de mídia informou que um documentário está em desenvolvimento pela diretora Nanette Burstein, que esteve por trás de filmes sobre o programador e evangelista de criptomoedas John McAfee — que morreu na prisão em 2021 — e a ex-secretária de Estado dos EUA Hillary Clinton. Bankman-Fried provavelmente será o tema de muitos documentários durante e após seu julgamento criminal devido ao caso de grande destaque, bem como seu estilo de moda único e cabelo.
Não está claro como tais filmes estão progredindo com a greve contínua do Writers Guild of America, juntamente com a do Screen Actors Guild e da American Federation of Television and Radio Artists. Os membros do sindicato estão pedindo à Alliance of Motion Picture and Television Producers que aborde questões, incluindo os direitos de streaming de mídia e como a inteligência artificial pode ser usada na indústria no futuro.
A história de Bankman-Fried dominou as manchetes muito antes da queda da exchange de criptomoedas FTX e sua prisão nas Bahamas. Muitos o viam como uma estrela em ascensão que cresceu para supervisionar bilhões de dólares em ativos na Alameda Research e na FTX, mas que sempre fazia aparições públicas vestindo uma camiseta, shorts e tênis. Durante as aparições no tribunal antes de sua fiança ser revogada, Sam Bankman-Fried frequentemente aparecia de terno e gravata.
Outros documentários que apresentam figuras ou eventos proeminentes no espaço das criptomoedas incluem "Trust No One: The Hunt for the Crypto King" da Netflix sobre o fundador da QuadrigaCX, Gerald Cotten, que supostamente morreu durante uma viagem à Índia, bem como um que explora a jornada do cofundador e CEO da Coinbase, Brian Armstrong. Antes da greve dos roteiristas, havia relatos de um filme em produção sobre a relação entre Bankman-Fried e o CEO da Binance, Changpeng Zhao.
O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app.Clique aqui para abrir sua conta gratuita.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok