Future of Money

Animado com o bitcoin, autor de 'Pai Rico, Pai Pobre' revela criptos para evitar em 2023

Robert Kiyosaki acredita que uma série de criptomoedas famosas podem quebrar com pressão do governo americano e recomenda bitcoin como proteção

Robert Kiyosaki é autor do livro Pai Rico, Pai Pobre (New York Daily News Archive/Getty Images)

Robert Kiyosaki é autor do livro Pai Rico, Pai Pobre (New York Daily News Archive/Getty Images)

Autor de um dos maiores best-sellers de finanças pessoais, Robert Kiyosaki afirmou na última sexta-feira, 30, que está animado com o bitcoin em 2023, já que, para ele, investir em bitcoin é a melhor forma de obter exposição ao investimento em criptomoedas.

O autor acredita que os outros ativos desta classe podem estar em risco e vir a colapsar com a pressão do governo americano para regulamentá-los como valores mobiliários.

Kiyosaki justifica a sua preferência pela primeira e maior criptomoeda do mundo ao alinhar suas características às de outras commodities, como o ouro, prata e petróleo. Além do bitcoin, ouro e prata, são constantemente mencionados como recomendações de investimento pelo autor.

“Pergunta: Você está investindo em bitcoin? Resposta: Sim, eu estou. Estou muito animado com o bitcoin. Por quê? Porque o bitcoin é classificado como uma commodity, assim como o ouro, prata e petróleo. A maioria dos outros criptoativos é classificada como valor mobiliário e a regulação da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) irá esmagar a maioria deles. Eu vou comprar mais bitcoin”, publicou Robert Kiyosaki em sua conta oficial no Twitter.

Nos últimos anos, o presidente da SEC, Gary Gensler, se posicionou a favor de uma regulação das criptomoedas que colocasse a instituição como a responsável pelo setor, já que, segundo ele, a maioria dos ativos pode ser classificada como valores mobiliários. No entanto, o tema é uma grande fonte de discussões nos Estados Unidos.

"2023 será um ano animador e desafiador. Se preparem para um ano no estilo 'montanha russa'", disse Kiyosaki em outra publicação no Twitter.

Ouro digital

A preferência pelas commodities para a proteção de capital não é novidade para quem acompanha as recomendações do autor do livro número 1 em finanças pessoais. Segundo Kiyosaki, seu investimento em ouro vem desde 1972, quando estava na Guerra do Vietnã.

“Me tornei um ‘gold bug’ em 1972. Eu era um piloto da marinha no Vietnã voando atrás das linhas inimigas na esperança de comprar ouro com desconto porque a mina estava em mãos inimigas. Descobri que o preço do ouro é o mesmo em todo o mundo. Prevejo que a prata chegará a US$ 75 e o outro US$ 3,8 mil em 2023”, afirmou Kiyosaki em outra publicação no Twitter.

A recomendação de investimento em bitcoin pode fazer sentido nesse cenário, em que muitos especialistas, incluindo Kiyosaki, enxergam a principal criptomoeda como um “ouro digital”.

Famoso por suas previsões catastróficas, Robert Kiyosaki acredita que o mundo pode passar por um grande período de crise e que a proteção de patrimônio é uma das estratégias mais importantes de investimento e até mesmo de sobrevivência.

Além da recomendação por alternativas às moedas fiduciárias como o dólar e o Real, Kiyosaki já chegou a recomendar a compra de estoques de papel higiênico e comida enlatada como uma forma de se preparar para uma grande recessão.

Comece seu portfólio de criptomoedas. A Mynt é uma empresa BTG Pactual para você comprar e vender crypto com segurança e atendimento 24 horas. Abra agora sua conta e desbloqueie seu mundo crypto.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:BitcoinCriptomoedas

Mais de Future of Money

Drex: oportunidades e desafios para as empresas brasileiras

Como 2024 se tornou o ano do bitcoin?

Por que Hong Kong se transformou em um hub de criptomoedas?

Como as conversas sobre regulação estão impulsionando o mercado de criptoativos no Brasil