Fifa anuncia Jidá, na Arábia Saudita, como sede do Mundial de Clubes de 2023
Segunda maior cidade do país concentrará todos os jogos do torneio, o último com formato atual
Agência de notícias
Publicado em 26 de junho de 2023 às 12h17.
Última atualização em 26 de junho de 2023 às 12h24.
Depois de bater o martelo que a Arábia Saudita receberá o Mundial de Clubes, disputado entre 12 e 22 de dezembro de 2023, agora a Fifa e a Federação Saudita de Futebol (Saff) anunciaram que as partidas acontecerão em Jidá, segunda maior cidade do país. Os jogos serão divididos entre os estádios Cidade dos Esportes Rei Abdullah e Príncipe Abdullah al-Faisal, que tem capacidade para 62 mil e 32 mil pessoas, respectivamente.
É provável que o torneio tenha pela última vez o atual formato, com sete equipes brigando pelo título, com um representante de cada confederação continental, além de um convidado do país-sede. Seis deles já estão definidos: o Manchester City (campeão da Champions League, da Uefa), Urawa Red Diamonds (campeão da AFC, da Ásia), Al Ahly (CAF, da África), León (Concachampions, da América do Norte, Central e Caribe), Auckland City (OFC, da Oceania) e o Al-Ittihad, campeão da Liga Saudita. A última vaga irá para o vencedor da Libertadores.
- Vai fazer frio em SP? Veja a previsão do tempo para o primeiro fim de semana do inverno
- Novo Mundial de Clubes com 32 times será nos EUA em 2025, diz Fifa
- Eletrobras prevê demitir mais de 1.500 funcionários em segundo PDV desde privatização
- SLC (SLCE3): valor das terras cresce 16% em um ano e vai a R$ 11 bilhões
- JBS (JBSS3) anuncia R$ 2,2 bilhões em dividendos: veja quem tem direito
- Musk diz que luta com Zuckerberg pode acontecer: 'Ainda não comecei a treinar'
Mundial com 32 clubes terá Palmeiras e Flamengo
A partir de 2025, o Mundial de Clubes será reconfigurado, com 32 equipes disputando o título, em um torneio mais longo, e já tem como sede os Estados Unidos. Assim, Palmeiras e Flamengo, campeões da Libertadores de 2021 e 2022, já têm uma vaga garantida, e as outras duas irão para os vencedores da atual edição e da próxima da competição. As equipes ainda aguardam a definição de como será o Mundial de 2024.