Djokovic vence Roland Garros e se torna o maior ganhador de Grand Slams da história
Ao todo, Djokovic conquistou 94 títulos, incluindo 23 Grand Slams e seis ATP World Tour Finals
Agência de notícias
Publicado em 11 de junho de 2023 às 13h52.
Última atualização em 11 de junho de 2023 às 14h21.
Um domingo cheio de emoções para Novak Djokovic. O sérvio venceu Casper Ruud, conquistou seuterceiro título de Roland Garros, se isolou como o maior vencedor da História de Grand Slams, faturou mais de 2 milhões de euros em premiação e, além disso tudo, voltou a ser o número 1 do mundo no tênis.
Ao todo, Djokovic conquistou94 títulos, incluindo 23 Grand Slams e seis ATP World Tour Finals. O sérvio, agora, tem 21 vitórias consecutivas no Grand Slams desde a derrota para Nadal em Roland Garros no ano passado. O recorde da Era Aberta é dele mesmo com 30 vitórias consecutivas entre 2015 e 2016.
- Mega-Sena acumula e próximo prêmio é estimado em R$ 45 milhões
- Vale (VALE3) precifica US$1,5 bilhão em bonds com vencimento em 2033
- Festa brasileira em Roland Garros: Bia Haddad faz história e está na semifinal
- Taylor Swift no Brasil em 2023: pré-venda dos ingressos começa hoje; veja como comprar
- Fonte da riqueza? Parque Nacional do Iguaçu retira mais de 150kg de moedas em ação de limpeza do rio
- FIFA divulga ranking das seleções femininas; Brasil ganha posição
VEJA TAMBÉM: Por que Roland Garros tem este ano a maior premiação da história
Esta foi a terceira final de Grand Slam de Novak Djokovic desde que completou 35 anos. Na Era Aberta, apenas Ken Rosewall (seis) e Roger Federer (quatro) fizeram mais finais após atingirem 35 anos. Inclusive, neste Roland Garros, o sérvio foi um adversário a ser batido. No total, Nole venceu sete jogos, incluindo o confronto contra o ex-número 1 do mundo Carlos Alcaraz, e perdeu apenas dois sets em 23 disputados.
Repercussão internacional
O título de Roland Garros e o recorde batido por Novak Djokovic, que conquistou graças a uma vitória sobre o norueguês Casper Ruud, virou assunto em todo o mundo do esporte. Na Sérvia, terra natal do tenista, os jornais destacam a sua qualidade e o exaltam no mundo do tênis. O portal Blic, da Sérvia, afirmou que Nole é o melhor tenista que já pisou na terra.
Da mesma forma, o jornal Kurir, também da Sérvia, reinterou que o mundo se curva ao melhor jogador de tênis de todos os tempos após a conquista de Roland Garros. Título este que deu ao sérvio o recorde isolado de maior campeão de Grand Slams da História.
No entanto, não foi só na Sérvia que o título rendeu elogios. Na França, os dois principais jornais esportivos, L'Équipe e Le Parisien fizeram questão de exaltar Djokovic em suas manchetes. O primeiro chamou Nole de "O Especial", enquanto o segundo afirmou que ele entrou no quadro das lendas do tênis.
Nadal parabeniza Djokovic
O tenista espanhol Rafael Nadal parabenizou Novak Djokovic pela sua vitória em Roland Garros, neste domingo. O sérvio derrotou Casper Ruud e conquistou seu terceiro título no torneio, isolando-se como como o maior vencedor da História de Grand Slams.
"Parabéns por esta incrível conquista. 23 é um número que poucos anos atrás era impossível de se pensar, e você conseguiu! Divirta-se com sua família e equipe", escreveu Nadal nas redes sociais.
Veja ranking de tenistas com mais títulos de Grand Slam
- Novak Djokovic – 23
- Rafael Nadal – 22
- Roger Federer – 20
- Pete Sampras – 14
- Roy Emerson – 12
- Rod Laver – 11
- Björn Borg – 11
- Bill Tilden – 10
Veja o ranking ATP World Tour Finals atualizado
- Novak Djokovic
- Carlos Alcaraz
- Daniil Medvedev
- Casper Ruud
- Stefanos Tsitsipas
- Holger Rune
- Andrey Rublev
- Taylor Fritz
- Jannik Sinner
- Karen Khachanov