Exame Logo

Após sucesso em São Paulo, presidente da NFL revela chance de Rio de Janeiro receber jogo

Roger Goodell está no cargo desde 2006 e disse estar convencido pela paixão mostrada pelos torcedores do Brasil

Eagles Jalen Hurts (C) é derrubado pelos Packers Karl Brooks (abaixo) e Isaiah McDuffie (D) durante a partida de futebol americano da NFL entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers (Nelson ALMEIDA/AFP)
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 7 de setembro de 2024 às 21h13.

Passou-se o primeiro jogo da História da NFL no Brasil,mas agora os torcedores já pensam em quando será a próxima vez que terão a oportunidade de ver de perto a um evento da liga de futebol americano. Ontem, o Philadelphia Eagles bateu o Green Bay Packers, por 34 a 29, na Neo Química Arena, em São Paulo, com a audiência in loco de Roger Goodell, comissário da NFL, cargo que equivale à presidência da organização.

O dirigente ainda fala com cautela, mas, no que depender do mais alto escalão da liga, o Brasil segue na mira para receber mais partidas no futuro. O compromisso de longo prazo com o país pode trazer jogos também ao Rio de Janeiro.

Veja também

"Nós não buscamos mais eventos pontuais. Passamos tempo pensando em alternativas, em como construir um mercado, uma base de fãs, e em trazer esse acesso para os torcedores. Nós vimos essa paixão aqui, e estamos convencidos disso. Então, queremos ficar a longo prazo", disse Goodell, em entrevista à ESPN.

"Há muitas cidades no Brasil que querem um jogo também. O Rio está batendo na porta. É uma possibilidade", revelou o comissário.

Em 2025, um jogo da "série internacional" está garantido em Madri, na Espanha, mais especificamente no estádio Santiago Bernabéu. Outros países, como México, Inglaterra e Alemanha já receberam partida, na iniciativa iniciada em 2007, um ano após Goodell se tornar o comissário da NFL.

Ao justificar o porquê da liga ter escolhido o Brasil desta vez, revelou que outros jogadores, como os quarterbacks Tom Brady e Russell Wilson já o haviam influenciado, compartilhando a sensação de que havia muitos ávidos pelo evento. Tanto que os 47 mil ingressos foram esgotados em apenas duas horas.

"É uma forma de compartilhar nosso jogo, e é nisso que nos concentramos. Se pudermos levar nosso jogo para mais fãs, eles o abraçarão. Tudo ganha vida. Isso torna todo o processo de desenvolvimento de uma base de fãs muito mais rápido", disse Goodell.

NFL: veja as fotos do primeiro jogo no Brasil

Acompanhe tudo sobre:Esportes

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Esporte

Mais na Exame