Alcaraz atropela Djokovic e é bicampeão de Wimbledon
Ele dominou a partida e marcou 3 sets a 0 com parciais de 6/2 6/2 7/6 (7/4); esse é o quarto título de Grand Slam do espanhol que tem 21 anos
Agência de notícias
Publicado em 14 de julho de 2024 às 13h41.
Carlos Alcaraz venceu Novak Djokovic na final de Wimbledon pelo segundo ano consecutivo e conquistou o quarto título de Grand Slams da carreira. O tenista de 21 anos, número três do mundo, atropelou o sérvio com 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/2 e 7/6 (4). Ele recebeu o troféu das mãos da princesa de Gales, Kate Middleton, que assistiu à decisão acompanhada de sua filha Charlotte, de 9 anos.
A final foi a reedição do ano passado, quando Alcaraz derrotou o sérvio em cinco sets, em uma final épica (1/6, 7/6 [6], 6/1, 3/6, 6/4). Assim, ele frustrou mais uma vez os planos de Djokovic, de 37 anos, de empatar com Roger Federer com oito títulos do Aberto da Inglaterra e seu 25º troféu de Grand Slam.
O espanhol conquista a sua quarta taça de Grand Slam, a segunda de forma seguida. Com o resultado ele se torna o sexto jogador a vencer Roland Garros e Wimbledon em uma mesma temporada. Ele ainda se igualou a Rafael Nadal com duas conquistas no torneio mais tradicional do esporte.
A partida
Neste domingo, Alcaraz venceu o primeiro set em que foi dominante do início ao fim. Ele abriu uma quebra em um primeiro game com 14 minutos e confirmou rapidamente. Fez 2 a 0 e na sequência ampliou a vantagem fechando a parcial por 6/2. No segundo set, ele repetiu o roteiro e fechou em 6 a 2.
O espanhol sobrou em quadra, sem dar chances a Djokovic. O terceiro set foi mais apertado, Djokovic com boas curtas e bate-pronto confirmava os saques. Ele pressionou no sexto game, teve chances, mas Alcaraz se salvou com um ótimo saque e, pouco depois, fez um ace para confirmar o serviço. No game de desempate, Djokovic largou na frente com 3 a 1, mas Carlos virou, fez 5 a 3 após belos pontos e definiu a vitória.