ESG

Apoio:

logo_suvinil_500x252
Logo TIM__313x500
logo_unipar_500x313
logo_espro_500x313
logo_engie_500X252

Parceiro institucional:

logo_pacto-global_100x50

Oncoclínicas amplia serviços em custo acessível para população sem plano de saúde

Diversidade também esteve entre as prioridades da empresa em 2023, quando atingiu 45% de mulheres negras no quadro de funcionários e o dobro de profissionais transgêneros em relação a 2022

Em parceria com a Fiocruz, foi criado o Centro de Pesquisa em Oncologia Translacional, melhorando a detecção precoce do câncer (Oncoclínicas/Divulgação)

Em parceria com a Fiocruz, foi criado o Centro de Pesquisa em Oncologia Translacional, melhorando a detecção precoce do câncer (Oncoclínicas/Divulgação)

Letícia Ozório
Letícia Ozório

Repórter de ESG

Publicado em 18 de junho de 2024 às 07h00.

A Oncoclínicas lançou a plataforma OC Acesso, que oferece procedimentos médicos a custo acessível, facilitando diagnósticos e tratamentos para pacientes sem plano de saúde. A empresa implementou um plano de gerenciamento de resíduos, incluindo reciclagem e logística reversa de equipamentos eletrônicos, e aumentou o consumo de energia renovável.

A diversidade nas contratações resultou em 45% de mulheres negras e o dobro de profissionais transgêneros em relação a 2022. Em parceria com a Fiocruz, foi criado o Centro de Pesquisa em Oncologia Translacional, melhorando a detecção precoce do câncer. Em 2024, a empresa implementará um plano para a redução de resíduos.

Acompanhe tudo sobre:OncoclínicasMelhores do ESG

Mais de ESG

Bromélia da Amazônia pode ser alternativa ao plástico do petróleo

Bruno Gagliasso é novo sócio da startup Mara, de alimentação a preço acessível

Redes de pesca, roupas e pneus: expedição quer identificar os microplásticos presentes nos oceanos

Trauma climático, capital e investimento privado

Mais na Exame