Exame Logo

Lojas Renner: sustentabilidade da produção à loja física

Lojas Renner é destaque na categoria Moda e Vestuário no Melhores do ESG 2023

Loja circular da Renner (Lojas Renner S.A./Divulgação)
Marina Filippe

Repórter de ESG

Publicado em 11 de junho de 2023 às 17h58.

Última atualização em 13 de junho de 2023 às 11h01.

A varejista de moda Lojas Renner comemora o resultado do primeiro ciclo de compromissos públicos de sustentabilidade, iniciado em 2018 e com resultados anunciados em 2022. Algumas das metas superadas foram diminuir o impacto de 81,3% dos produtos de vestuário da marca Renner e reduzir em 35,4% as emissões corporativas absolutas de dióxido de carbono diante do inventário de 2017.

No ano passado, a companhia divulgou o novo ciclo de compromissos, teve as metas de soluções com base na ciência aprovadas pela Science-Based Targets initiative (SBTi) e foi convidada pela primeira vez para participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27), no Egito, onde detalhou os compromissos a serem alcançados até 2030.

Veja também

Entre as ações que chegam para o consumidor há as primeiras calças jeans rastreáveis pela tecnologia blockchain e a ampliação das chamadas lojas circulares da Renner, com a reutilização e o descarte adequado de material.

Ainda com foco em potencializar a circularidade, a companhia bateu recorde de vendas no brechó online Repassa, durante a Semana do Consumidor.

Também foram lançadas coleções que reaproveitam peças em desuso, amostras e sobras de tecido, reinserindo o material no ciclo de vida do produto. Em 2022 foram coletadas 52 toneladas de embalagens de perfumaria e beleza e 11,5 toneladas de roupas em desuso no programa EcoEstilo.

Acompanhe tudo sobre:Melhores do ESG 2023RennerModa

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de ESG

Mais na Exame