ESG

Apoio:

Logo TIM__313x500
logo_unipar_500x313
logo_espro_500x313
ONU_500X313 CBA
ONU_500X313 Afya
ONU_500X313 Pepsico
Logo Lwart

Parceiro institucional:

logo_pacto-global_100x50

Lego: entenda por que nunca é tarde para inovar, segundo EXAME Research

A Lego é a maior fabricante de brinquedos para crianças no mundo há quase 90 anos e é um exemplo da revolução de sustentabilidade nos negócios

A Lego é a maior fabricante de brinquedos para crianças no mundo há quase 90 anos e é um exemplo da revolução de sustentabilidade nos negócios (Divulgação/Divulgação)

A Lego é a maior fabricante de brinquedos para crianças no mundo há quase 90 anos e é um exemplo da revolução de sustentabilidade nos negócios (Divulgação/Divulgação)

LB

Leo Branco

Publicado em 22 de janeiro de 2021 às 10h56.

Última atualização em 22 de janeiro de 2021 às 10h57.

Um produto de mais de 80 anos, sucesso sem igual, presença em gerações — a Lego é a maior fabricante de brinquedos para crianças no mundo. Fundada na Dinamarca em 1932, a marca começou com a produção de brinquedos feitos à base de madeira.

Hoje, a empresa é conhecida pelos seus “legos” – peças de plástico que podem ser combinadas de diversas maneiras e se tornarem cópias de grandes monumentos, carros, casas, objetos e até paisagens inteiras.

O momento atual da Lego é um bom exemplo da revolução da sustentabilidade pela qual as empresas estão passando. A Lego tem brinquedos desejados, bonitos, de qualidade e que duram muito. Mas talvez durem demais… Os legos são feitos com vários tipos de plástico e, se ficamos felizes por eles durarem muito em nossa casa, eles são um problema para o planeta se forem descartados.

Até recentemente, isso não impedia o sucesso da Lego — na verdade, a “durabilidade” era uma das qualidades do produto. Mas, com o passar dos anos, os millenials viraram pais e, ao mesmo tempo que eles querem que seus filhos tenham a experiência Lego, eles também querem que o Lego seja sustentável.

O sucesso da Lego até agora foi baseado em três pilares: atenção ao cliente, foco em qualidade e inovação. E são esses três pilares que guiarão a transformação da Lego em uma marca sustentável.

Leia mais sobre os desafios e medidas sustentáveis da Lego em relatório da EXAME Research.

De 0 a 10 quanto você recomendaria Exame para um amigo ou parente?

Clicando em um dos números acima e finalizando sua avaliação você nos ajudará a melhorar ainda mais.

 

 

Acompanhe tudo sobre:BrinquedosExame ResearchLegoSustentabilidade

Mais de ESG

Após diminuição de 75% no uso de sacolas pláticas, Suécia revoga taxa sobre produto

Impacto Black direciona R$ 1 milhão para acelerar equidade racial em sete estados

Adaptação: 96% dos paulistanos acredita que a cidade está despreparada para eventos climáticos

Outubro se foi. O que fica após a onda rosa?