ESG

Ambev: CEO e diretoria têm remuneração variável ligada às metas ESG

Anúncio da Ambev foi feito nesta quinta-feira, 24, em divulgação de resultados de 2021. As metas estão ligadas à economia circular, projetos de impacto social, geração de valor para micro e pequenos empreendedores, além de diversidade e inclusão e governança

Jean Jereissati, presidente da Ambev (Germano Lüders/Exame)

Jean Jereissati, presidente da Ambev (Germano Lüders/Exame)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 24 de fevereiro de 2022 às 03h00.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2022 às 08h05.

Na apresentação dos resultados do último ano, a fabricante de bebidas Ambev anunciou que toda a alta liderança da companhia têm a remuneração variável ligada às metas ESG.

Na prática, isso representa mais um passo importante para a integração de ESG dentro da estratégia de negócios da Ambev e reforça as frentes de atuação da companhia em meio ambiente, social e governança.

As metas estão ligadas à economia circular, projetos de impacto social, geração de valor para micro e pequenos empreendedores, além de diversidade e inclusão e governança.

Nos últimos anos, a Ambev fez um esforço, por exemplo, na redução do uso de água na produção ou mesmo de aumento da diversidade no quadro de funcionários, como quando mais que dobrou a sua meta anual para promoção e contratação de lideranças negras em 2021.

A iniciativa previa a contratação de 200 pessoas entre janeiro e dezembro do ano passado, mas até outubro, a empresa havia contratado 466 profissionais negros e negras ao seu quadro de líderes.

Para daqui em diante, a Ambev espera impactar positivamente 600.000 pessoas com programas sociais e criar valor para micro e pequenos empreendedores do ecossistema em quantia superior a 2021.

Resultados

A Ambve registrou lucro líquido de R$ 3,747 bilhões no quarto trimestre de 2021, isto é 45,6% inferior ao registrado no mesmo período em 2020. Já a receita líquida é de R$ 22,010 bilhões no 4T21, uma alta de 18,6% em relação ao mesmo período de 2020.

Acompanhe tudo sobre:AmbevDiversidadeSustentabilidade

Mais de ESG

Natura ativou protocolo de desastres por eventos climáticos mais de 20 vezes em quatro anos

Uma herança chamada África: IFC20 chega na África Central

Itaipu completa 40 anos de operação

MOVER lança plataforma de empregos e capacitações para pessoas negras

Mais na Exame