Economia

Vendas online no Dia das Mães movimentam R$ 2,11 bilhões, diz Ebit

Resultado representa alta de 12% em relação aos números de 2017, de acordo com a empresa especializada em informações sobre o varejo digital

Dia das mães: (Veresovich/Thinkstock)

Dia das mães: (Veresovich/Thinkstock)

R

Reuters

Publicado em 15 de maio de 2018 às 18h49.

São Paulo - As vendas do comércio eletrônico no Dia das Mães cresceram 12 por cento sobre o ano passado, para 2,11 bilhões de reais, segundo levantamento da Ebit, empresa especializada em informações sobre o varejo digital brasileiro, divulgado nesta terça-feira.

A pesquisa realizada entre 28 de abril e 12 de maio apontou alta de 10 por cento no valor médio das compras, para 459 reais, e crescimento de 2 por cento no volume de encomendas, para 4,6 milhões. Smartphones, televisores e perfumes foram os produtos mais comprados.

"A melhora da economia permitiu que as pessoas voltassem a comprar presentes mais caros agora no dia das mães, inclusive smartphones", disse André Dias, diretor executivo da Ebit.

O período do Dia das Mães deve corresponder a 4 por cento do faturamento por vendas pela Internet durante todo o ano, perdendo apenas para Natal, Black Friday e empatando com o Dia dos Pais, de acordo com estimativas da Ebit.

Acompanhe tudo sobre:Dia das Mãese-commerceVendas

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor